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O projeto Gestão Coordenada de Fronteiras do Mercosul, coordenado pelo Instituto Aliança Procomex, finalizou nesta terça-feira (9) os mapeamentos virtuais dos processos de importação e exportação terrestre entre Brasil e Argentina.

O estudo, focado na fronteira entre Uruguaiana - Paso de los Libres, continuará agora de forma presencial, nos dias 24 e 26 de abril. As reuniões acontecerão em Uruguaiana com foco no mapeamento de oportunidades de melhoria e soluções no processo de exportação e importação Brasil-Argentina.

A ABTI, como membro da Aliança, está apoiando essa importante iniciativa e convida os operadores do setor a contribuírem com o estudo.

Confira os detalhes:

Dia 24/4: Reunião do Setor Privado

Dia 26/4: Reunião Conjunta Setor Púbico e Privado

Hora: 09h às 18h (Hora de Brasília)

Local: Casa Bento - R. Gen. Bento Martins, 3438 - Santana, Uruguaiana – RS.

As vagas são limitadas! Para se inscrever, acesse o link a seguir: https://forms.gle/T8XsxyL8C71MZW9n6.

Gestão Coordenada de Fronteiras

Coordenado pelo Instituto Procomex a partir do pedido do Comitê Técnico nº 2 do Mercosul e contando com financiamento do Banco Mundial, o projeto Gestão Coordenada de Fronteiras (GCF) do Mercosul quer agilizar e modernizar o comércio entre os países revisando processos e acordos de cooperação em diferentes pontos de fronteira do bloco.

Através dos estudos e mapeamentos vão ser compiladas recomendações para simplificar e automatizar as operações, acelerar o comércio e apoiar a implementação efetiva das melhores práticas e padrões internacionais.

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Pelo menos 321 auditores fiscais federais agropecuários abriram mão dos seus cargos de confiança nesta semana, em todo o país. O número corresponde à metade dos profissionais que ocupam essa função. A decisão faz parte de uma mobilização, organizada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), após a publicação da portaria nº 667/2024. O documento diminui de cinco para dois dias o prazo para emissão de certificados de exportação de produtos de origem animal.

Com formação em Engenharia Agronômica, Farmácia, Química, Medicina Veterinária ou Zootecnia, o auditor nesta área tem funções que vão desde o controle de fronteiras para garantir a segurança dos rebanhos e das lavouras brasileiras até à inspeção e certificação de produtos de origem animal e vegetal e insumos agropecuários exportados.

Desde o início do ano, o Anffa Sindical está em negociação para reestruturação da carreira. Atualização salarial e reposição do quadro de auditores estão entre as demandas dos servidores. No Concurso Público Nacional Unificado (o "Enem dos concursos") , há 200 vagas previstas para a auditoria. O Anffa Sindical, no entanto, estima que sejam necessárias 1,6 mil vagas.

Ainda com relação à portaria, o sindicato protocolou o Mandado de Segurança Coletivo nº. MS30117/DF. O texto pede de forma liminar pela suspensão da nova norma e pelo restabelecimento do prazo originário da certificação.

No Rio Grande do Sul, existem 220 auditores fiscais federais agropecuários em atuação, segundo estimativa do sindicato. No Brasil, são 2,35 mil.

Fonte: GZH

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Durante os dias 29 e 30/4 e 20 e 21/5, ocorrerá a primeira edição do curso de Marketing Internacional de 2024. Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o curso acontecerá em São Paulo, na sede da ESPM, e será uma ótima oportunidade de conhecer casos de sucesso e ampliar seu networking.

A capacitação visa favorecer a aceleração do processo de internacionalização, com uma abordagem que contempla o ambiente digital, onde o participante terá a oportunidade de aprender a fazer um plano de Marketing Internacional, inclusive para plataformas de e-commerce.

O foco estará no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, e na aplicação de ferramentas importantes para auxiliar a elaboração de um plano de marketing internacional, sob supervisão de especialistas. Será possível colocar em prática o conteúdo desenvolvido por meio de dinâmicas interessantes e produtivas.

Nos quatro encontros, os participantes irão estudar:

  • Fundamentos para construção de um Plano de Marketing Internacional;
  • Estratégia de Marketing Internacional;
  • Estratégia internacional para os 4P´s do Marketing (direcionamento para e-commerce ao tratar de canais de distribuição);
  • Definição de Plano de Marketing;
  • Analytics e outros conceitos importantes no mundo digital;

As aulas acontecerão presencialmente em São Paulo, na sede da ESPM – ESPM Tech – R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04015-013.

As inscrições estão abertas até 12 de abril, acesse aqui.

SERVIÇO:

Curso de Marketing Internacional

1ª Edição 2024

Datas e Horários:

1ª etapa do curso: 29 e 30 de abril de 2024 - 9h às 17h30

2ª etapa do curso: 20 e 21 de maio de 2024 - 9h às 17h30

Local:

São Paulo/SP – ESPM Tech - R. Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana.

Valores

R$ 1.100,00 para um participante;

R$ 1.800,00 para dois participantes de uma mesma empresa; ou

R$ 2.400,00 para três participantes de uma mesma empresa.

Informações e imagem: ApexBrasil

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R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
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