A Confederação Nacional do Transporte (CNT), apresentou ao Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, o Plano CNT de Transporte e Logística 2018 que identifica quais projetos devem ser aplicados para solucionar os problemas e modernizar a infraestrutura de todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário, aéreo e transporte público) no Brasil.
O representante da CNT, o diretor-executivo, Bruno Batista, explicou que o plano prevê a necessidade de investimentos em torno de R$ 1,7 trilhão em 2.663 projetos para que seja desenvolvido um sistema de transporte integrado de cargas e passageiros. O objetivo do encontro foi contribuir para a construção do Plano Integrado de Infraestrutura que está sendo desenvolvido pelo governo.
De acordo com o secretário Diogo, o plano desenvolvido pelo governo estima organizar as necessidades de infraestrutura do país para os próximos 30 anos, contribuindo para atrair investidores nacionais e estrangeiros. Desse modo, ele ressalta que os estudos e produtos da CNT são importantes para o planejamento governamental.
As instituições SENASA-ADUANA-CATA, buscando um controle adequado dos meios de transportes em processo de importação, acordaram algumas alterações referentes aos dias e horários de atendimento.
O serviço que já é habitual, acontecerá agora por ambas as instituições, que estarão presentes na área de controle nos mesmos dias e horários acordados: de Segunda a sexta-feira, às 9:30, 14:30 e 18:00. Nos sábados e feriados o controle acontecerá às 9:30 e às 16:00, último horário de revisão.
O não cumprimento do horário e a saída após a fiscalização, ocasionará em sanções administrativas ao transportador.
Nesta terça-feira (07/05), na sede da Agência, em Brasília, a Anvisa e a Receita Federal vão firmar uma parceria para implementar ações de qualificação no processo de importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária. Na cerimônia será assinada a Portaria de adesão ao Operador Econômico Autorizado Integrado (OEA). O acordo contribuirá para a redução dos prazos nos processos de importação pela Anvisa.
O Modelo OEA Integrado foi iniciado com o MAPA e vem sendo ampliado para outros órgãos do Estado intervenientes no Comércio Exterior. O modelo tem como objetivos tornar o fluxo do comércio internacional mais ágil e promover a modernização aduaneira.
Fonte: Portal Anvisa