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A ABTI anuncia aos associados que solicitou à Multilog a realização de um evento online para apresentar o recém-inaugurado Porto Seco de Dionísio Cerqueira. Este evento busca garantir aos transportadores que não puderam se fazer presentes na inauguração do Porto a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e operações desta instalação que, com a expansão, promete ser uma importante divisa com a Argentina e conexão com os demais países do Mercosul.

Situado na fronteira com a cidade de Bernardo de Irigoyen/AR, o novo Porto Seco é uma peça-chave na expansão do comércio internacional na região. Com um investimento de R$50 milhões, a unidade conta com instalações modernas e tem capacidade física para 260 vagas inicialmente. Quando atingir a capacidade plena de operação, o Porto Seco contará com 600 vagas para caminhões, além de um bolsão para outros 100 veículos em espera.

A estrutura possui um armazém de 2 mil m2, que conta com 128 m2 de Câmara Fria em três docas, para as cargas que necessitam de controle de temperatura. Contempla ainda um pátio para cargas perigosas, dois gates de entrada com balanças bidirecionais e outros dois de saída.

A tecnologia é um ponto forte do Porto Seco, com sistemas de gestão de última geração e plataformas que garantem eficiência e transparência nas operações.

Fique atento aos nossos comunicados e não perca essa oportunidade de estar à frente no setor de transporte internacional. Informações sobre data, horário e inscrições serão disponibilizadas em breve.

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A ABTI divulga o comunicado da Alfândega da Receita Federal de Uruguaiana sobre as alterações no horário de expediente da ALF/Uruguaiana e Jurisdição durante os feriados de final de ano. Reproduzimos ainda as alterações nas operações das unidades da Multilog.

Confira como será o atendimento nas fronteiras:

1uruguaiana

Conforme comunicado GABINETE/ALF/URA 15/2022, não haverá liberação de DIs não OEA aos sábados, feriados e pontos facultativos. DUEs e DIs OEA seguem a liberação normal.

2sao borja

3itaqui

4quarai

5barra quarai

Do dia 27/12/2023 a 10/01/2024, o horário de atendimento da Agência da Receita Federal de Barra do Quaraí será das 9h às 12h e das 14h às 19h nos dias úteis. Sábados, domingos e feriados não haverá expediente.

6porto maua

7porto xavier

PORTOS SECOS

PORTO SECO URUGUAIANA
Datas: 24/12/2023 - 25/12/2023 - 31/12/2023 - 01/01/2024

Multilog Aduaneiro: Não haverá expediente;
Multilog Faturamento: Não haverá expediente;
Multilog Saída de Exportação: Não haverá expediente;
Multilog Saída de Importação: Não haverá expediente;
Multilog Armazém: Não haverá expediente.

PORTO SECO URUGUAIANA
Datas: 23/12/23 e 30/12/23

Multilog Aduaneiro: 07h às 17h;
Multilog Faturamento: 07h às 17h;
Multilog Saída de Exportação: 07h40 às 18h;
Multilog Saída de Importação: 07h às 21h;
Multilog Armazém: 08h às 13h.

PORTO SECO SANTANA DO LIVRAMENTO

Não haverá operações nos dias 25/12 e 01/01. A portaria de veículos estará aberta para entrada a partir das 6h até às 00h00.

PORTO SECO JAGUARÃO

Não haverá operações nos dias 25/12 e 01/01. A portaria de ingressos funcionará normalmente durantes as datas, porém sem expediente administrativo para liberação de cargas, portaria de entrada 24 horas.

PORTO FOZ DO IGUAÇU

Sem expediente, portaria para ingresso de veículos e solicitação de senha ingresso de exportação 24 horas.

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A CNT (Confederação Nacional do Transporte) expressou grande preocupação com o risco de novo aumento do percentual de biodiesel de base éster ao diesel.

A Confederação entende que, para essa decisão, não deve ser considerada apenas a capacidade de produção do insumo no Brasil, mas as consequências desse aumento sobre o funcionamento dos veículos e os impactos econômico, ambiental e de segurança sobre toda a cadeia de transporte e logística do país.

Um estudo inédito da UnB (Universidade de Brasília) mostrou que o aumento no percentual de biodiesel a partir de 7% eleva a emissão de CO2 e diminui a potência dos motores, o que gera, por consequência, mais consumo de diesel e impacta a necessidade de maior importação desse combustível, comprometendo a segurança energética nacional.

A medida mais equilibrada, tanto do ponto de vista econômico quanto do ambiental, já parametrizada há bastante tempo, é a mistura de 7%, adotada na Europa. Diversos países têm aplicado percentuais maiores de HVO (sigla em inglês para óleo vegetal hidrotratado – diesel verde), biocombustível mais evoluído e que não causa problemas mecânicos, em detrimento do uso de biodiesel de base éster.

O diesel é o principal insumo do transporte rodoviário, que é responsável pela movimentação de 65% das cargas e 95% dos passageiros no país. O setor, que não pode parar de mover o Brasil devido a problemas com combustível, tem se desdobrado, por meio de ações responsáveis e eficazes, para encontrar soluções ambientais que efetivamente descarbonizem a atividade transportadora.

Fonte: CNT

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Cep: 97502-360
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