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Preocupados com a possibilidade da geração de demoras no processo de encerramento dos lotes de despachos fracionados, a Receita Federal do Brasil no porto seco de Foz do Iguaçu/PR, comunicou as alterações referentes a este processo tanto da operação diurna quanto noturna.

O procedimento a ser seguido em seu encerramento é:

  • Anexação digital do extrato físico da DI, no qual contenha os carimbos dos Auditores Fiscais responsáveis pela liberação de cada lote ("baixas'');
  • Anexação de cada um dos MIC's respectivos (não há necessidade de scanear nem o ticket de pesagem nem seu verso);
  • Apresentação para desembaraço.

Não haverá mais necessidade de retificação para desembaraço do despacho, pois a anexação dos documentos citados supre essa obrigação. Os trâmites para abertura de lote permanecem os mesmos: anexação digital da folha da frente do MIC e ticket de pesagem, além dos outros documentos instrutivos.

Em casos de dúvidas, o setor de Atendimento ao Cliente estará à disposição através do e-mail: sac.foz@multilog.com.br

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As entidades representativas do setor do transporte e comércio exterior, reuniram-se no dia de ontem na sede da ABTI para buscar soluções em conjunto para uma das principais problemáticas levantadas na reunião que ocorreu no dia 21 de fevereiro no porto seco em Uruguaiana. A baixa iluminação nas imediações de acesso a BR 290, que desde o último trimestre de 2016 havia piorado, vem sendo discussão entre o setor público e privado.

Na manhã de hoje o grupo levou o tema para ao Prefeito Municipal de Uruguaiana, Ronnie Mello e seu Secretário de Governo, Paulo Peixotto Fossari. Estiveram presentes Gladys Vinci, Gerente Executiva da ABTI, Jorge Frizzo, Presidente do Sindimercosul, Lauri Kotz, Presidente e Breno Luz, Gerente do Sdaergs, e Darlan Souza, Gerente Regional e Everson Martins, Supervisor de Operações da concessionária Multilog.

Durante o encontro foram explanadas as ações que o setor privado está propondo-se a realizar para o reestabelecimento da iluminação. O projeto apresentado, que recebeu a anuência da Prefeitura irá solucionar o problema nos próximos dias.

As entidades demostraram mais uma vez comprometimento e seriedade com o comércio exterior. A união do setor privado neste trabalho alcançou com êxito o principal objetivo, trazer de volta a iluminação e proporcionar mais segurança a todos que transitam pelos arredores do local. Outras ações e estratégias estão sendo estudadas e serão divulgadas mediante aprovação.

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A Reunião Bilateral entre Brasil e Bolívia dos Organismos de Aplicação do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre – ATIT que aconteceria nos dias 20 e 21 de março na cidade de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia foi suspensa.

É importante reforçar que a reunião entre Brasil e Argentina está confirmada e irá ocorrer nos dias 30 e 31 de março de 2017 em Curitiba, capital do estado do Paraná.

A entidade está recebendo sugestões de pautas dos associados através do e-mail abti@abti.org.br até o dia 23 de março. As contribuições encaminhadas serão levadas para debate durante a reunião através da Gerente Executiva da ABTI, Gladys Vinci. Reforçamos que quanto mais cedo forem encaminhadas as sugestões, melhor será o desenvolvimento e argumento das pautas.

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Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

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