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Na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, Diego Milano Moreira, Engenheiro Agrônomo e chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Uruguaiana, convocou o setor privado para informar sobre metas e avanços desde a sua nomeação no município.

Dentre as principais metas, que eram reinvindicações do setor, cabe destacar a de trazer maior fluidez na comunicação entre o setor público e o privado; promover uma maior integração com Argentina; padronização de procedimentos e agilização na fiscalização de trânsitos aduaneiros que ingressam no Porto para cumprir com as exigências da NIMF nº 15.

Conforme solicitado pela ABTI, o protocolo eletrônico foi reabilitado desde o final do mês de setembro. Com isto será possível mapear o fluxo do processo, e poder apresentar propostas para redução do tempo no porto, diminuindo tempo ocioso.

Os transportadores ou despachantes que desejarem ter o seu controle, deverão levar uma via para registrar a hora e data de recepção. O sistema "Raquel" irá informar se o processo está com alguma exigência. O horário comercial para atendimento, a centralização de servidores e a permanência da Chefia no Porto Seco; o reconhecimento de cópias mediante apresentação do original e uma cópia simples, evitando assim a necessidade de autenticação no cartório; e principalmente, o atendimento cordial são outras das medidas que tem como principal objetivo entregar ao setor privado um serviço de qualidade.

O Diretor da entidade, Paulo Maia, presente na reunião, ressaltou que o diálogo é o que possibilita entender os gargalos e superar as dificuldades. "Quero te parabenizar pela tua coragem e dedicação, mesmo ciente das dificuldades, percebe-se a tua intenção de agilizar os processos e resolver os entraves", concluiu.

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De acordo com solicitação feita junto a SUROC foram ajustados alguns procedimentos com o intuito de permitir maior fluidez na informação neste setor. Os transportadores ou seus gestores deverão enviar e-mail, sempre que necessitar sanar dúvidas ou solicitar alguma tramitação especifica a:

ouvidoria@antt.gov.br:

  • Sempre que necessitar efetuar consultas sobre tipos de tramitação ou de documentos para habilitação de veículos, ou outros esclarecimentos.
  • Obtenção de números de protocolos de processos enviados pelo correio.

pendencias.trim@antt.gov.br:

  • Para sanar exigências ou qualquer outra situação que se refira especificamente a esse processo.
  • Para correção de erros no Comunicado de inclusão/exclusão de frota.

gerar@antt.gov.br:

  • Para solicitar retransmissão de comunicados.
  • Para solicitar a senha de acesso ao SCF (Sistema de Consulta de Frotas).
  • Alteração de dados cadastrais como e-mail ou do telefone da empresa, sempre que pedido pela pessoa cadastrada no sistema da Agência.

Consultas sobre processos poderão ser feitas diretamente na página da Agência, onde nos próximos dias irão constar mais informações sobre o processo como data de recepção, motivo da pendência e até prazo para emissão.

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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou no dia de ontem, 02 de outubro no Diário Oficial da União, a Deliberação Nº 325, que trata sobre Averbação do Seguro bem como o preenchimento em campo obrigatório. Em caso de contingência, ou seja, se por ventura não for possível preencher o número de averbação, mesmo assim deverá ser informado no campo uma sequência de "99999", desta forma isentando-se de penalidades.

É importante salientar que a medida é destinada somente ao transporte nacional, lembrando que a legislação para o internacional é própria.

Confira na íntegra a Deliberação

 

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Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

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