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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em busca por modernização e envolvimento da sociedade nas rodovias do Brasil, está lançando nesta semana o aplicativo "ANTT Cidadão".

Este app não apenas fornecerá informações importantes sobre o sistema de transportes terrestres, mas também permitirá que o usuário faça parte da fiscalização de rodovias e ferrovias, além de contar com o serviço inovador de consulta a registro de veículos de transporte de passageiros, garantindo maior transparência e segurança para todos os envolvidos no setor.

Para acessar o aplicativo, clique aqui ou procure "ANTT Cidadão" na Play Store e fazer o download. Inicialmente, ele está disponível em sua versão beta exclusivamente para dispositivos Android.

Com mais de 40 assuntos abrangendo os principais aspectos relacionados ao transporte terrestre, o aplicativo oferece informações essenciais e serviços relevantes para viagens, principalmente nas rodovias do Brasil. Veja algumas das funcionalidades que beneficiam os transportadores de cargas:

Cargas

• Guia para obter e atualizar o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

• Calculadora de frete que ajuda a precificar as cargas de forma justa e precisa, considerando a quilometragem percorrida.

Rodovias

• Informações detalhadas sobre concessões federais de rodovias em todo o país.

• Localização precisa, extensão em quilômetros (KM) e contatos das empresas concessionárias.

• Detalhes sobre serviços oferecidos, como atendimento médico e mecânico.

Fale com a ANTT

• Canal direto com a Agência para denúncias, reclamações e sugestões, com suporte para mídias como fotos, vídeos e texto. Com essas informações os cidadãos irão colaborar com a ANTT na tomada de decisões mais assertivas.

• Contato direto via WhatsApp da ouvidoria da ANTT.

Legislação

• Acesso às leis e regulamentos que sustentam as ações da ANTT no setor de transportes terrestres.

Com informações de Assessoria Especial de Comunicação - AESCOM

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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a abertura da Audiência Pública nº 11/2023, com o objetivo de colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de revisão da Resolução nº 5.867, de 14 de janeiro de 2020, que estabelece as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas, por eixo carregado, instituído pela Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas - PNPM-TRC.

A sessão pública híbrida (presencial e por videoconferência) será realizada dia 27/11, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo Canal ANTT no Youtube. Para participação presencial, os participantes deverão comparecer ao local da sessão pública 30 minutos antes do início, para confirmação de presença e acesso ao evento. A participação por videoconferência na sessão pública será realizada por meio da ferramenta "Microsoft Teams".

As colaborações por escrito podem ser enviadas, no prazo de 7/11 a 6/12, pelo Sistema Participantt.

As informações específicas sobre a matéria e as orientações acerca dos procedimentos relacionados com a realização e participação da Audiência, estão disponíveis na íntegra. Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail: ap011_2023@antt.gov.br.

Para entender mais sobre o procedimento de audiência pública, assista a este vídeo. Para saber como enviar sua contribuição, acesse o tutorial do Sistema ParticipANTT.

Serviço:

Audiência Pública nº 11/2023

Sessão Pública híbrida (presencial e virtual)

Data: 27/11

Horário: das 14h30 às 18h

Endereço: Auditório Eliseu Resende – Sede ANTT – Brasília/DF

Fonte: ANTT

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O Ministro da Economia e candidato da Unión por la Patria descartou a aplicação de uma desvalorização como ocorreu na segunda-feira após a PASO, embora tenha notado que no dia 15 de novembro o crawling peg será retomado e a cotação subirá $3. Além disso, anunciou o que fará com o cepo em um eventual governo.

O ministro da Economia e candidato da Unión por la Patria, Sergio Massa, descartou que após o segundo turno com Javier Milei seja aplicada uma desvalorização como ocorreu na segunda-feira após as primárias (PASO), embora tenha destacado que em 15 de novembro o crawling peg será retomado e a cotação aumentará $3. Além disso, anunciou o que fará com o cepo cambiário em um eventual governo: "Vamos acabar com ele quando terminar o exercício de 2024".

A menos de duas semanas do segundo turno com o libertário, o titular da Fazenda aprofundou seu plano econômico caso vença no dia 19 de novembro e chegue à Casa Rosada. Embora tenha evitado citar nomes de potenciais membros do seu gabinete, detalhou a necessidade de reduzir impostos sobre as empresas exportadoras, avançar na segmentação dos subsídios e tornar mais eficiente o papel do Estado.

Massa adiantou que acabará com cepo no fim de 2024

Um dos pontos mais quentes da economia argentina tem a ver com a restrição à compra de moeda estrangeira, também chamadas de "cepo", reimposta pelo governo de Mauricio Macri e ampliada pelo de Alberto Fernández, devido à falta de dólares. A este respeito, Massa garantiu esta noite em entrevista ao La Nación+ no final do próximo ano chegará ao seu fim.

"O cepo vamos acabar com ele quando terminar o exercício de 2024 e tivermos reservas em dólares suficientes para que o fluxo de comércio seja livre e não tenhamos estresse envolvendo as nossas reservas", disse o candidato da UP.

De acordo com as previsões geridas pelo Ministério da Economia para o próximo ano, espera-se um rendimento nas colheitas para que os rendimentos provenientes dos benefícios gerados pelo campo sejam recuperados.

A este respeito, Massa disse que "o próximo ano será um bom ano, até porque as exportações podem ser muito boas" e sublinhou ainda que haverá um "baixo nível de vencimentos" da dívida. "No próximo ano com o FMI são apenas US$ 5 bilhões e a dívida com os credores não representa o que representa em 2025", continuou.

Por isso, o ministro-candidato espera que, com a recomposição das receitas retidas na fonte e a melhoria fiscal que geraria nos restantes setores ligados à agricultura, houvesse uma recuperação de reservas que permitiria que os cepos terminassem no final do ano de 2024.

Também assinalou que para o próximo ano "prevemos crescimento do agro e setor energético e mineiro" e que "será um grande consolidador da conta geral da Argentina".

Massa negou desvalorização após segundo turno

Em relação ao curto prazo, Massa esclareceu dúvidas e negou que os planos sejam aplicar um salto de desvalorização após o segundo turno, como aconteceu no dia seguinte às PASO de agosto, quando o peso se desvalorizou 20% a pedido do FMI.

"Não está prevista uma desvalorização após a votação", confirmou o ministro, embora tenha anunciado que o ajustamento diário realizado pelo BCRA começará a um ritmo mais lento. "Há um acordo que estabelece que o crawling peg começa em 15 de novembro. No primeiro dia será de US$ 3", disse ele.

O FMI investigará o crédito de Macri

Por outro lado, o ministro da Economia e candidato presidencial da UP antecipou que no final de novembro o FMI iniciará "a investigação da fuga de capitais do empréstimo de 2018" contraído pelo governo de Mauricio Macri, que "não foi utilizado para escolas, mas para financiar pagamentos a fundos de investimento".

Quanto ao FMI, lembrou que "entre abril e agosto houve uma grande viagem de economistas argentinos pedindo ao Fundo que baixasse a alavanca", ou seja, que parasse os desembolsos que tinha previsto conceder à Argentina na segunda fase do ano. E destacou que este pedido "foi informado quando os economistas do LLA e do JxC estavam brigando".

Além disso, comparou a situação com o que ocorreu na década de 1980 com o governo radical: "Na época fizeram isso com Alfonsín".

Continuando a relação com o FMI, o ministro lembrou que em "dezembro de 2022, o Fundo Monetário Internacional queria que parássemos o gasoduto (Néstor Kirchner) e dissemos que não".

"O documento do FMI de 2022 dizia para parar os gastos em obras públicas e nós o rejeitamos porque incluía o investimento no gasoduto, que foi financiado com parte do imposto do país", sublinhou.

Massa criticou a proposta de eliminar subsídios de Milei

Por último, criticou a proposta de eliminação dos subsídios do candidato do La Libertad Avanza, Javier Milei, e defendeu que o transporte público deveria mostrar o preço do bilhete se não fosse parcialmente financiado pelo Estado: "Dizer às pessoas quanto vai custar o trem, ônibus e gasolina se o subsídio for retirado é dizer a verdade."

"Muitos disseram 'que façam o ajuste agora assim nós não precisamos fazer'. Sem se importar com o povo. Desvalorizamos 20%, mas eles pediram 100%. E aconteceu com os preços. Imagina quando falam em unificação cambial em um dia. Deixe as pessoas saberem É uma desvalorização de 100%. Você tem que contar às pessoas sobre isso", disse ele.

"Se quisermos recuperar a renda na Argentina, temos que reduzir gradativamente os subsídios, mas por outro lado garantir que quem precisa os tenha, porque o desafio é construir um país de desenvolvimento com inclusão, não um país para 4 milhões de pessoas "Por causa da lógica de 'vamos liberar tudo', há 4 milhões dentro e 41 milhões fora. Quero um país com 45 milhões dentro", observou.

Fonte: Ámbito

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