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Na última quinta-feira, 16 de março, a Reunião Operacional com os usuários do porto seco em Uruguaiana contou com a participação de transportadores, despachantes, entidades privadas e representantes da Receita Federal do Brasil. Pela ABTI, esteve presente a Gerente Executiva, Gladys Vinci.

Na oportunidade foram apresentadas informações sobre a movimentação do fluxo de veículos, similar ao mesmo período em 2016, a redução nos tempos médios de conferência física entre outros assuntos. 

Durante a apresentação a concessionária Multilog reforçou que os veículos com produtos perigosos para a expo, deverão ingressar diretamente do PSR após a chegada em fronteira de posse da nota fiscal. Também foi ressaltada a importância de manter atualizada a TARA dos veículos junto aos portos secos, desta forma evitando maior fiscalização invasiva, custos de manuseio de cargas e demoras logísticas.
Darlan Souza, Gerente Regional no PSR/URA, encerrou a reunião falando sobre a reativação da iluminação nas imediações de acesso a BR-290 nos arredores do porto seco. O gerente reforçou que "a união da Multilog, ABTI, Sindimercosul e Sdaergs foi fundamental, pois não mediram esforços, para que o local fosse novamente iluminado, proporcionando maior segurança aos que transitam no local".

A ABTI trabalha constantemente na defesa do setor junto as fronteiras do país, visando sempre a agilidade e segurança para o Transporte Internacional.

Abaixo a relevante diminuição dos tempos médios de permanência de veículos no recinto alfandegado:

21 03 2017 12345

Fonte de informação: Multilog

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A concessionária Multilog implantou em suas unidades do Rio Grande do Sul o sistema de relacionamento com o cliente CRM (Customer Relationship Management). Portanto a partir de agora o canal direto de comunicação com o setor de atendimento ao cliente serão os seguintes:

PSR Uruguaiana: sac.uruguaiana@multilog.com.br
PSR Santana do Livramento: sac.livramento@multilog.com.br
PSR Jaguarão: sac.jaguarao@multilog.com.br

 

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Trânsito Vicinal Fronteiriço

A exigência no TVF (trânsito vicinal fronteiriço), fruto do acordo Internacional Nº 17/99, que foi assinado pelos países do Mercosul, ganhou força no final do ano de 2013 quando o controle migratório começou a ser automatizado. A credencial é emitida pela Dirección Nacional de Migraciones da Argentina – DNM, para os moradores brasileiros que desejam ter um processo diferenciado no deslocamento entre as localidades contíguas.

Para a solicitação ou renovação da tarjeta, orientamos dirigir-se ao setor de Migrações da cidade vizinha e buscar maiores informações, pois nem todas as fronteiras possuem o mesmo procedimento.

 

Em Paso de los Libres, os interessados devem procurar o setor de Migraciones na Ponte Internacional, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h30, acompanhados da seguinte documentação:

• 2 fotos 4X4 com fundo azul;
• Cópia da Carteira de Identidade;
• Cópia do comprovante de residência no nome da pessoa (adulta). Se o comprovante estiver em nome do cônjuge poderá ser apresentada a certidão de casamento ou declaração de união estável. Caso não possua deverá apresentar uma declaração de residência com a assinatura reconhecida ou comprovante de aluguel.

Menores de 18 anos, além da cópia da carteira de identidade, comprovante de residência no nome da mãe ou pai, também deverão levar cópia da certidão de nascimento.

Em casos de renovação, ainda deverá ser entregue a credencial a ser substituída.

Comunicação ABTI
Autorizada a reprodução desde que citada a fonte

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