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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou nesta quarta-feira, uma nova versão da tabela com os pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas. Os ajustes nos preços da tabela deram-se em virtude do aumento superior a 10% no valor do óleo diesel, seguindo o que está previsto na Lei 13.703/2018. O reajuste depende do tipo de carga e pode variar de 1,66% a 6,24%.

Leia a resolução na íntegra: http://bit.ly/2M1rr8z

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O Plano CNT de Transporte e Logística de 2018 lista mais de 2.600 obras de caráter fundamental e que demandam mais de R$ 1,7 trilhão de investimento no país. O Plano é desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte e tem como objetivo apontar os principais projetos de transporte – de todas as modalidades, para tentar resolver os problemas atuais e modernizar a infraestrutura brasileira.

Esse projeto identifica, dentre todas as modalidade de transporte (nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além do transporte público urbano), um grupo de intervenções que são prioridade para a infraestrutura do Brasil, buscando melhorar o deslocamento de pessoas e bens.

As propostas apontam para uma infraestrutura de transporte ideal, na tentativa de ampliar a capacidade e a eficiência logística do Brasil. Podendo ser recomendações para adequação e ampliação, aproveitando a infraestrutura já existente, bem como construção de novos projetos. As obras estão divididas em Projetos de Integração Nacional e Projetos Urbanos, e podem ser consultadas no site: planotransporte.cnt.org.br, assim como mais informações sobre o Plano CNT de Transporte e Logística de 2018.

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Os comunicados de modificação de frota, mais conhecidos no setor como "fax", historicamente necessitavam de assinatura e carimbo na validação para os veículos poderem ingressar e transitar no território argentino. Este procedimento demandava muito tempo para um mero processo burocrático, não somente para os servidores da Agência Nacional de Transporte Terrestre, quanto para os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, que necessitavam assinar um número de vias proporcional a quantidade de veículos que estavam na relação de inclusão.

A ABTI, na busca constante de agilização de processos, levou a ANTT, como proposta, a inclusão de uma assinatura eletrônica nos comunicados de alteração de frota do Transporte Internacional de Cargas Brasil/Argentina. A proposta foi debatida na última reunião bilateral e, com o consenso de ambas as partes, os ajustes nos comunicados foram concluídos. Ontem, a Gerência de Registro e Acompanhamento do Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas – GERAR, oficializou a inclusão da assinatura digitalizada do Coordenador de Habilitação do Transporte Rodoviário Internacional e Multimodal de Cargas, Sr. Tiago Barbosa de Oliveira, fazendo-se desnecessária qualquer outra validação a partir desta data.

A ABTI agradece a Agência Nacional de Transporte assim como a Subsecretaria de Transporte da Argentina pelo acolhimento na proposta de melhoria nos procedimentos de modificação de frota.

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