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Os comunicados de modificação de frota, mais conhecidos no setor como "fax", historicamente necessitavam de assinatura e carimbo na validação para os veículos poderem ingressar e transitar no território argentino. Este procedimento demandava muito tempo para um mero processo burocrático, não somente para os servidores da Agência Nacional de Transporte Terrestre, quanto para os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, que necessitavam assinar um número de vias proporcional a quantidade de veículos que estavam na relação de inclusão.

A ABTI, na busca constante de agilização de processos, levou a ANTT, como proposta, a inclusão de uma assinatura eletrônica nos comunicados de alteração de frota do Transporte Internacional de Cargas Brasil/Argentina. A proposta foi debatida na última reunião bilateral e, com o consenso de ambas as partes, os ajustes nos comunicados foram concluídos. Ontem, a Gerência de Registro e Acompanhamento do Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas – GERAR, oficializou a inclusão da assinatura digitalizada do Coordenador de Habilitação do Transporte Rodoviário Internacional e Multimodal de Cargas, Sr. Tiago Barbosa de Oliveira, fazendo-se desnecessária qualquer outra validação a partir desta data.

A ABTI agradece a Agência Nacional de Transporte assim como a Subsecretaria de Transporte da Argentina pelo acolhimento na proposta de melhoria nos procedimentos de modificação de frota.

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