Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Para comemorar o Dia do Motorista, o SEST SENAT em parceria com o Ministério da Infraestrutura realiza uma ação nacional de cuidados com o bem-estar dos caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas do Brasil. De 21 a 26 de julho, as equipes das unidades estarão em mais de 150 pontos realizando atendimento gratuito.
A iniciativa "Orgulho de ser motorista: eu também conduzo o Brasil", tem como objetivo cuidar dos profissionais que são importantes para a economia do país. Nos pontos da ação serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição da pressão arterial e curva glicêmica, além de aulas de alongamento com orientação sobre a boa postura corporal.
Durante a ação também serão realizadas avaliações veiculares de caminhões, através do Programa Ambiental de Transporte – Despoluir, desenvolvido pelo SEST SENAT em parceria com a CNT e orientações socioeducativas sobre saúde e trânsito, do Programa de Prevenção de Acidentes.
Confira os locais de ação para caminhoneiros, clique aqui.

Leia Mais

A Rigabras é a primeira empresa do Sul, e a primeira empresa de Transportes Internacional no Brasil a conquistar a certificação ISO 45001:2018

O principal objetivo da RIGABRAS TRANSPORTES LTDA, sempre foi buscar, cada vez mais, qualidade na prestação de seus serviços. E, partindo dessa premissa, buscou adequar-se aos padrões internacionais, conquistando assim no ano de 2016 a certificação na NORMA ISO 9001:2015. Em 2018 a empresa conquistou na NORMA ISO 14001:2015 através da Bureau Veritas Quality International e no mês de maio desse ano, recebeu a certificação da norma ISO 45001:2018, que trata da SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL DO COLABORADOR, sendo a primeira empresa do Sul, e a primeira empresa de Transporte Internacional no Brasil a conquistar esse certificado.
Esses certificados só são concedidos a empresas que atendam os princípios de gestão de qualidade, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional definidos pela NORMA INTERNACIONAL ISO.
São eles: Foco no cliente; liderança; envolvimento de todos; abordagem de processos; abordagem sistêmica; melhoria contínua e continuada; decidir baseados em fatos reais e concretos; benefícios mútuos entre a organização, os colaboradores, clientes e os fornecedores.
Esta vitória tem suas bases no crescimento e fortalecimento da RIGABRAS. Prova disso é a constante busca por novas atualizações sobre o que há de mais moderno no mercado, bem como os, também frequentes, investimentos em segurança no transporte, capacitação periódica e preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores.
E, a fim de aproximar mais os laços com seus clientes, a RIGABRAS realiza PESQUISA DE SATISFAÇÃO anuais, na qual obtém ótimos resultados, principalmente com relação aos seguintes itens: conduta e cordialidade dos motoristas, direção com segurança, agilidade e eficiência nos serviços prestados, cuidado com a carga, prazo de entrega, entre outros. Muitos participantes afirmaram que recomendam os serviços da RIGABRAS.
É em razão de tudo isso que a RIGABRAS faz parte de um seleto grupo de empresas que são certificadas nas três normas ISO 9001-14001-45001. Estar nesse pequeno ranking de grande sucesso e destaque é motivo de orgulho, ainda mais quando, em toda a região, a Rigabras é a única empresa do segmento a ter tais certificações.

Leia Mais

Você já ouviu falar da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI)?

A entidade representa e age em defesa do interesse das empresas de transporte. Tem interesse em contratar os serviços da ABTI mas quer saber mais? Vamos ter ajudar! A seguir, 10 motivos para se tornar um associado:

1) Relação com órgãos fiscalizadores: a entidade mantém contato com órgãos responsáveis para preservar a regulamentação e otimização das atividades do transporte;
2) Soluções: mais do que contato, a ABTI propõe aos seus associados medidas/alternativas inteligentes e eficazes para resolver as adversidades em torno do Transporte Rodoviário de Cargas (TRIC);
3) Assistência: assessoramento técnico e aduaneiro para simplificar processos, esclarecer e aprimorar legislações do setor;
4) Representatividade: a entidade está presente em reuniões, congressos e fóruns do setor para debater melhorias para o transporte;
5) Registro Nacional de Transporte Rodoviários de Cargas (RNTRC): regularização da atividade conforme habilitação formal, com preço exclusivo para associados e monitoramento da validade dos registros;
6) Certificação Digital: emissão de certificados digitais no modelo A1 e A3 nas modalidades CPF e CNPJ. Certificado emitido em até 24 horas;
7) Mídias sociais: a entidade conta com diversos canais de comunicação: contato telefônico, skype, e-mail e redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram, além da circulação trimestral da revista Cenário do Transporte, com informações atualizadas das atividades desenvolvidas pela ABTI. Todos os meios citados são fundamentais para manter uma relação ativa entre a empresa e seus clientes.
8) Treinamentos: para manter os associados atentos/atualizados às mudanças do setor, a associação promove congressos, palestras e/ou cursos para proporcionar informação e preparação;
9) Comprometimento: as demandas expostas pelos associados são prioridades para serem solucionadas.
10) Responsabilidade: com uma equipe de funcionários qualificada, a ABTI oferece serviços eficientes e de qualidade a curto prazo, atendendo às necessidades dos seus associados.

Leia Mais

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004