Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A ABTI em parceria com a Comissária Pibernat, realizou na noite de terça-feira, 10, a terceira edição do curso Teoria e Prática de DU-E e manifestação. Com o objetivo de atender a um número maior de pessoas o curso foi realizado nas dependências do Sest Senat Uruguaiana.

As três edições do evento tiveram o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos transportadores quanto ao novo processo de exportação, realizado por meio de Declaração Única de Exportação (DU-E), que busca adequar o controle aduaneiro e administrativo ao processo logístico das exportações, de maneira a realiza-los de maneira eficaz e segura, sem causar atrasos desnecessários ao fluxo das exportações.

Os controles aduaneiro e administrativo de uma exportação realizada por meio de DU-E são efetuados por intermédio de módulos especializados do Portal Siscomex, outra ferramenta também apresentada durante o curso, para que todos possam fazer o correto preenchimento de todos os itens.

Ao todo mais de 100 pessoas foram capacitadas durante as três edições do treinamento, o que para a entidade é muito satisfatório, uma vez que prioriza a troca de conhecimentos para seus associados e demais transportadores do setor. A ABTI agradece a participação de todos e, em especial, a disponibilidade da Comissária Pibernat, representada por seus funcionários João e Marcelo, em ministrar o evento. A entidade agradece também ao Sest Senat Uruguaiana em ceder o local para a realização do curso.

Acesse nossa página no Facebook e veja a galeria de fotos da noite.

 

 

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004