Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Alusivo ao Maio Amarelo a ABTI promoveu na noite de ontem, 25, em sua sede, a palestra "Como agir em situações de acidentes de trânsito e cargas?", com a participação do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal -PRF João Mauricio Zancan que proferiu a primeira palestra, esclarecendo dúvidas dos transportadores e demais presentes. Zancan relatou os erros mais comuns que acontecem nos acidentes, e trouxe dicas de como agir em determinadas situações, desde o socorro até o momento do atendimento ser realizado.

O Inspetor apresentou uma animação em 3D de um boletim atendido pela PRF para exemplificar o forte impacto que acontece no momento do acidente quando as cargas estão mal acondicionadas. Uma das novidades apresentadas durante a palestra foi a possibilidade de fazer a Declaração de Acidente de Trânsito –DAT através da página da PRF para casos de acidentes de pequeno porte (somente no caso de danos materiais).

Os associados Alex Severo e Joseane Severo da empresa Rodosul seguros também se fizeram presentes, a fim de tratar sobre a importância do seguro de cargas Nacional e Internacional, bem como sanar dúvidas em relação ao procedimento de acionar o seguro e as providências que devem ser tomadas pelo perito da Seguradora.

O evento teve a participação de transportadores, colaboradores, representantes Sest Senat, Brigada Militar, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) e da Sección Educación Vial de la Dirección de Tránsito de Paso de los Libres.

Na oportunidade, a Gerente Executiva da ABTI, Gladys Vinci, juntamente do Diretor da Unidade do Sest Senat Uruguaiana, Eder Dalberto apresentaram os seis cursos que estão sendo ofertados para dar continuidade ao processo de capacitação dos profissionais do Transporte de Carga Internacional, dentre eles: Ajudante de Carga, Conferente de Carga, Gestão de Frota, Gestão de Pneus, Manuseio de Produtos Perigosos e Noções sobre Transporte e Expedições de Produtos Perigosos. Fique atento ao nosso site e redes sociais que estaremos divulgando nos próximos dias maiores detalhes sobre cada um dos cursos.

 

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004