
O Treinamento sobre Operador Econômico Autorizado - OEA, promovido pela ABTI com o patrocínio da Multilog e apoio do Sest Senat, foi realizado ontem, 22 de março em Porto Alegre e contou com a presença de transportadores, despachantes e entidades de classe. O encontro foi ministrado por Patrick Sousa, da empresa M2V Consultoria Empresarial.
O presidente Francisco Cardoso que realizou a abertura do evento, ressaltou a importância do trabalho que a Receita Federal do Brasil vem desenvolvendo priorizando a segurança e agilidade dos processos, situações evidenciadas claramente nos programas OEA e o Portal Siscomex, bem como a necessidade do setor estar preparado para as mudanças que vem acontecendo. Afirmou ainda que a entidade está engajada em organizar mais eventos para auxiliar nesta qualificação. O diretor Jorge Lanzanova e a gerente executiva Gladys Vinci também participaram do treinamento.
Durante o evento foi realizada uma pesquisa de satisfação com os participantes, o que revela uma boa aceitação do público em relação ao palestrante e organização do evento, quanto a divulgação 58,3% dos que responderam à pesquisa afirmaram que souberam do treinamento através do e-mail, 25% através de amigos ou colegas, 8,3% grupo de Whatsapp da ABTI ou Informativo Fecomércio.
Dentre as sugestões para os próximos treinamentos muitos sugeririam a mesma linha OEA, a fim de um maior detalhamento quanto ao plano de implantação. A entidade já está planejando a segunda edição deste treinamento que visa proporcionar aos participantes o conhecimento necessário na abrangência e escopo de análise dentro do OEA.
Fique atento! Em breve serão divulgadas maiores informações sobre os próximos cursos.