Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na manhã de hoje, 08 de agosto ocorreu a Abertura do Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN no auditório do Sest Senat em Uruguaiana. A Cerimônia, presidida pela Polícia Rodoviária Federal, realizadora do projeto, contou com a presença de várias autoridades locais, como o Prefeito Municipal Ronnie Mello e o Cônsul brasileiro em Paso de los Libres(AR), Sérgio Taam, professores e alunos das escolas municipais.

Em 2017, mais de mil estudantes estarão engajados no Festival que tem como lema
"Transformando atitudes para salvar vidas". As Escolas Municipais General Osório, Rui Barbosa e Dom Fernando Tarragó estão participando juntamente com seus alunos.

Durante o encontro as lideranças presentes parabenizaram a PRF pelo importante trabalho que vem sendo realizado juntos as escolas, desta forma contribuindo para a educação e um trânsito mais seguro. Segundo o Inspetor Chefe da PRF, Eduardo Amaral Bertão, não tem como precisar o alcance do trabalho realizado em 2016 de educação no trânsito, mas podemos comemorar a redução em 85% do número de mortes, além da diminuição de 50% de acidentes fatais nas rodovias da região.

Sensibilizada com o projeto, a empresa associada a entidade, Veloce Logística irá estampar o trabalho premiado em uma de suas carretas. Para o Gerente de Operações Internacionais, Mauir Chaves, "está é uma forma de reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelo FETRAN".

Sobre o FETRAN:

O FETRAN - Festival Estudantil Temático de Trânsito é um projeto de Educação para o Trânsito, realizado pela PRF em parceria com Escolas e Secretarias Municipais de Educação, que procura, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas terríveis consequências.

Na concepção da proposta pedagógica do projeto, a PRF contou com a colaboração de experientes educadores, buscando uma ação pedagógica envolvente, eficiente e de fácil implementação, que fornecesse às escolas uma diretriz geral, entretanto respeitando suas especificidades. O tema proposto para trabalho é FETRAN – Transformando atitudes para salvar vidas.

2017080804

2017080805

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004