Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A noite de ontem, 18 de maio foi marcada por mais uma ação do Movimento Internacional Maio Amarelo. O evento promovido pela ABTI e ComJovem Uruguaiana com apoio do Sest Senat, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana – SEGTRAM com patrocínio da Hoff Pneus lotou o auditório da ABTI em Uruguaiana.

Transportadores, despachantes, órgãos intervenientes e setor privado estiveram participando do encontro que teve como tema principal Segurança Viária. Pela ABTI o Diretor Administrativo Luiz Alberto Garcia e a Gerente Executiva, Gladys Vinci fizeram-se presentes.

Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os temas em pauta. Urlenio Cardoso, Inspetor da PRF em Uruguaiana falou sobre "Roubo de Carga", assunto que preocupa cada vez mais não só os empresários, mas a sociedade que sofre com os reflexos da marginalidade. Somente em 2016 foram registrados 22.547 casos de roubos de carga no Brasil. A orientação é que as empresas invistam em Gerenciamento de Risco, fator que diminui consideravelmente as chances de roubo e auxilia na recuperação do veículo.

A Importância da Direção Defensiva também foi um dos assuntos em pauta. Christian Anderson Riger, Instrutor do Sest Senat em Uruguaiana, apresentou estatísticas sobre o alto índice de mortes causadas por infrações no trânsito. Segundo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT ocorrem em média 116 mortes por dia, ou seja um a cada 12 minutos. A educação foi apontada pelo palestrante como o principal meio de mudar a realidade de hoje. Além do conhecimento sobre as leis, o importante é colocá-las em prática, buscando desta forma criar uma cultura que passe de geração para geração.

Para encerrar a noite de palestras, Lucas Weigner, Instrutor Técnico da Hoff orientou o público presente sobre Gerenciamento de Pneus. Foram explanadas as principais causas do desgaste do pneu, sendo estes o alinhamento incorreto, controle de pressão inadequado, desenho de banda inadequado entre outros fatores. Informações como tipo de pneus, quilometragem indicada para o rodízio, índice de carga e velocidade foram alguns dos importantes fatores apresentados por Lucas.

A entidade considera de grande valia a orientação como forma de prevenção para um trânsito mais seguro. No decorrer do ano serão realizados mais eventos em prol da segurança.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004