Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na busca constante por melhorias na segurança dos transportadores a ABTI juntamente com entidades, órgãos públicos e concessionária, reuniram-se na manhã do dia 21 de fevereiro no porto seco em Uruguaiana com o intuito de juntos, buscar soluções logísticas inteligentes que evitem grandes investimentos em prol da segurança da região.

Participaram do encontro pela ABTI, o Diretor Administrativo Luiz Alberto Garcia e a Gerente Executiva Gladys Vinci, juntamente com representantes da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais que possuem a cargo a Segurança e o Comercio Exterior, Sindimercosul, Sdaergs e a concessionária Multilog.

Durante a reunião Vinci justificou a necessidade e a importância do auxílio dos órgãos de segurança para o desenvolvimento do setor. A RFB apresentou estatísticas que comprovam o fato do porto seco de Uruguaiana ser o maior em arrecadação tributária aduaneira do estado do Rio Grande do Sul e dos principais passos fronteiriços do Mercosul.

A insuficiência de efetivos em todos os órgãos de segurança, assunto já tratado em reuniões bilaterais foi um dos temas em pauta entre as lideranças. Para minimizar esta carência, estratégias de inteligência estarão sendo colocadas em prática. A instalação de câmeras de segurança com alta definição de imagem nos arredores do porto seco em Uruguaiana já foram solicitadas junto aos órgãos responsáveis.

Outras medidas estão sendo tomadas em prol do Comercio Exterior, essencial para o desenvolvimento do Brasil. Encaminhamentos aos Órgãos terão como principal objetivo dar segurança pública aos processos de importação e exportação.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004