Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A vacina contra a Febre Amarela faz parte do calendário nacional de imunização e está ocorrendo em todas as regiões do brasil. Para receber a dose, é necessário procurar o posto de saúde mais próximo, preferencialmente acompanhado da carteira de vacinação, caso o documento não esteja em mãos, a vacina será aplicada da mesma forma. É importante tomar conhecimento das informações abaixo antes de ser imunizado.

O que é?

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano.

Como é transmitido?

Pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de uma pessoa infectada para outra pessoa.

Quem pode receber a vacina?

O esquema da febre amarela é de duas doses, tanto para adultos quanto para crianças. As crianças devem receber as vacinas aos nove meses e aos quatro anos de idade, desta forma garantindo a proteção para o resto da vida. Quem não tomou as doses na infância, a orientação é de uma dose da vacina e outra de reforço, dez anos depois da primeira. Pessoas com mais de 60 anos devem consultar o médico e verificar a necessidade da mesma.

Fontes de informação:

www.brasil.gov.br

www.portalsaude.saude.gov.br

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004