Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na tarde de terça-feira, 13 de setembro a pedido da ABTI, entidades privadas, integrantes do Condesul estiveram reunidas na sede da Fadeeac. As taxas de migração para veículos de transporte rodoviário internacional na Argentina foi um dos principais temas debatidos. É unanime o posicionamento entre as entidades, pois entende-se que este tipo de entraves prejudicam significativamente o crescimento e a facilitação do comércio entre os países. O grupo está trabalhando em conjunto para evitar mais gargalos no Transporte Rodoviário Internacional de Cargas.

ABTI apresentou os encaminhamentos feitos junto ao Ministério de Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty), Agência Nacional de Transporte Terrestre e junto a outras entidades representativas como CNT, FETRANSUL, FECOMERCIO, FETRANCESC, FETRANSPAR, SETCESP e SETCERGS.

Participaram da reunião o Presidente da ABTI, Francisco Cardoso, Presidente da FADEAAC, Daniel Indart, Presidente da CATIDU, Mauro Borzacconi, Presidente da Aprocam, Guido Humberto Calzetti, Presidente da Calibre, Rodrigo Acebal e pela ATACI, o Presidente, Esteban Canteros, Vice-Presidente Silvia Fernandes e o Diretor Ariel Onguino, entre outros.

As entidades continuarão desenvolvendo o trabalho de integração, visando a facilitação nos processos operacionais e maior agilização nas fronteiras do Mercosul.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004