Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na tarde de ontem, 03 de outubro, o Diretor da ABTI, Carlos Alberto Benitez acompanhado da Gerente Executiva, Gladys Vinci representaram o Presidente Francisco Cardoso na Reunião do Transporte Internacional de Cargas que ocorreu na sede do Sindifoz na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

O encontro reuniu transportadores, entidades do setor e órgãos fiscalizadores. Pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, Thiago Marterelly Quirino de Aragão, Superintendente da SUROC, Marcos Antônio das Neves, Coordenador de Transporte Rodoviário Internacional de Cargas e Gizelle Coelho Netto, Assessora da Suroc. Sérgio Malucelli, Presidente da Fetranspar, Celso Antonio Gallegario, Presidente do Sindifoz, Sônia Rotondo, Diretora Executiva de Transporte Internacional da NTC&Logística, empresa Transparaguay entre outros, fizeram-se presentes na reunião.

Os representantes discutiram as problemáticas do TRIC, com o intuito de buscar soluções para o desenvolvimento do mesmo. Entre os temas tratados, a apresentação da proposta de uma etapa preparatória e alternativa, com foco na automatização, ao já existente processo operacional de habilitação de empresas e cooperativas ao Transporte Rodoviário Internacional de Cargas assim como a manutenção de suas frotas.

Com o intuito de reduzir os custos em despesas cartoriais e na formalização de registro de contratos; Prazos e o risco de extravios de documentos por força da necessidade de apresentação física da documentação, assim como evitar o impacto gerado pela falta de padronização nos procedimentos e exigências entre os diferentes órgãos de trânsito, trazendo tratamento desigual nos procedimentos para os transportadores dos distintos estados.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004