Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Com o objetivo de agilizar o processo do fluxo de veículos e o tempo de espera para a verificação física das cargas, a ABTI, juntamente com a Receita Federal do Brasil, Multilog, Sdaergs, Sindimercosul, SETAL, AGC, Ajudantes de Transporte e Despachante, reuniram-se durante os dias 26 e 27 de outubro no porto seco em Uruguaiana, quando foram definidas algumas alternativas de melhoria na comunicação que serão postas em prática a partir de hoje.

Umas das novidades é a criação de um grupo no WhatsApp que informará a programação (por estimativa) dos próximos 30 (trinta) veículos para deslocamento a conferência física duas vezes ao dia. O grupo, que já conta com os ajudantes de transportadores e despachantes, será administrado pela Multilog. As empresas, que passarão por um recadastramento nos próximos dias, poderão indicar um número para receber esta informação.

Outro destaque é a pesagem do cavalo mecânico em casos de divergência de peso, que será solicitada pela Multilog assim que receber o alerta da RFB com a discrepância. A aferição será analisada por um Auditor Fiscal, que poderá optar por não efetuar a conferencia física da mercadoria, se a diferença foi sanada com a pesagem do caminhão trator.

Todos os outros novos procedimentos poderão ser visualizados através do anexo, que contém todas as informações, orientações e benefícios para o usuário do porto.

A ABTI estará acompanhando os resultados que serão apresentados e discutidos na próxima reunião de trabalho. A entidade está à disposição para coletar propostas, receber reclamações e esclarecer dúvidas sobre os novos procedimentos.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004