Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Como parte do projeto Processos Transfronteiriços e Facilitação do Comércio no Corredor Bioceânico de Capricórnio, o Instituo Procomex irá realizar as primeiras reuniões virtuais de mapeamento do processo de exportação e importação terrestre do Brasil.

O trabalho iniciará nesta terça-feira, 17/9, às 9h, com mapeamento da exportação. As importações serão mapeadas no dia 19/9 (quinta-feira).

O objetivo do mapeamento é identificar a sequência de atividades dos processos, bem como os principais gargalos e desafios, desde a perspectiva do setor privado para a operacionalização do Corredor.

Ambas reuniões serão das 9h às 12h e as inscrições podem ser abaixo:

Dia 17/9 – Mapeamento da exportação: Inscreva-se.

Dia 19/9 - Mapeamento da importação: Inscreva-se.

Conheça o projeto

A iniciativa Processos Transfronteiriços e Facilitação do Comércio no Corredor Bioceânico de Capricórnio busca medir e melhorar os processos transfronteiriços no Corredor Bioceânico de Capricórnio, um espaço crucial entre Argentina, Brasil, Chile e Paraguai para potencialização da integração regional e o desenvolvimento dos países envolvidos, permitindo um comércio mais eficiente e ágil.

O seu principal objetivo é fortalecer as capacidades de planejamento, gestão e coordenação regional dos governos nacionais e subnacionais que fazem parte do Corredor Bioceânico. Este projeto é um dos componentes do Plano Diretor Regional de Integração e Desenvolvimento do Corredor Bioceânico de Capricórnio, onde serão abordados aspectos relacionados à facilitação do comércio e processos transfronteiriços, infraestrutura física e digital e desenvolvimento produtivo e comercial.

O projeto, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), terá duração de oito meses (de agosto de 2024 a abril de 2025). As províncias argentinas de Salta e Jujuy, o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, as regiões chilenas de Tarapacá e Antofagasta e os departamentos paraguaios de Boquerón, Presidente Hayes e Alto Paraguai são protagonistas desta iniciativa.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004