Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A ABTI, através de sua Vice-presidente Executiva, Gladys Vinci, participou nesta segunda-feira (24), do evento de assinatura do contrato de permissão de instalação do Entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) em São Borja/RS.

Este será o quinto entreposto da Zona Franca de Manaus no Brasil. O local deve funcionar como um armazém, recebendo os produtos das empresas instaladas na ZFM., podendo ainda servir como opção para internalização de cargas.

O polo industrial estratégico busca fomentar e fortalecer o setor logístico e econômico de todo o Mercosul, com investimento de R$50 milhões para execução do projeto que deve gerar 250 empregos diretos.

A previsão é que em até 120 dias a obra seja finalizada em 12 hectares de área na Plataforma Logística, no trevo de acesso à Ponte Internacional da Integração. A responsabilidade é da empresa Ponta Negra Logística, vencedora do processo de licitação.

O evento de assinatura reuniu autoridades, como o o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, que representou o governador Eduardo Leite, o senador Luis Carlos Heinze e o governador do Amazonas, Wilson Lima, além de representantes do setor privado de transporte e logística.

A ABTI parabeniza o empenho da Prefeitura de São Borja em obter este empreendimento que será essencial para a dinamização da economia, facilitando o escoamento da produção, a otimização logística e a redução de custos.

Zona Franca de Manaus

A Zona Franca de Manaus é um parque industrial brasileiro localizado na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Este centro industrial, comercial e agropecuário possui condições econômicas e incentivos incentivos fiscais que permitem seu desenvolvimento apesar dos fatores locais e da distância de grandes centros consumidores.

Além disso, a ZFM é um mecanismo de preservação da Floresta Amazônica, buscando harmonizar conservação ambiental com desenvolvimento econômico ao diminuir a pressão sobre a floresta.

Foto: Eliezer Falcão/Ascom Sedec

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004