Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) anunciou que a mobilização da categoria permanecerá em vigor até que o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) apresente uma contraproposta para a reestruturação da carreira.

Na última quarta-feira (28), houve a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em Brasília, na qual o governo não conseguiu avançar na proposta de reajuste linear para o funcionalismo. O Executivo federal manteve a oferta que prevê recomposição de 9%, entre 2025 e 2026, sem nenhum aumento este ano. Na reunião, o governo informou que a melhora da proposta de reajuste linear depende de aumento na arrecadação. Essa avaliação só deve ocorrer em abril.

A reunião havia sido convocada para que o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) apresentasse sua resposta à contraproposta unificada dos dois blocos de entidades do funcionalismo (Fonasefe e Fonacate), feita no final de janeiro.

Após a rejeição da nova proposta do governo, na quinta-feira (29), foi realizada uma terceira rodada de negociações na qual a Anffa Sindical apresentou pontos considerados importantes para os auditores agropecuários, como a transposição de padrões e a inclusão no ciclo de auditoria.

A partir desses pontos apresentados, o sindicato deve receber uma nova contraproposta do MGI, programada para esta segunda-feira (4).

A mobilização dos auditores agropecuários foi iniciada em 22 de janeiro sob o nome de Operação Reestruturação e reivindica melhores salários e condições de trabalho junto ao governo.

Os prejuízos causados pela falta de resolução entre o governo e os auditores agropecuários vêm sendo sentidos de perto pelo setor transportador, com atrasos, baixa produtividade e maiores custos nos processos.

Com informações de ANFFA

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004