Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A ABTI participou na última quinta-feira (7), da inauguração do novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, unidade alfandegada instalada no extremo oeste do estado de Santa Catarina, divisa com a cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, e com o município de Barracão, no Paraná. O evento contou com a presença de autoridades governamentais e políticas de nível federal, estadual e municipal, servidores públicos do Brasil e da Argentina, entidades de classe, empresários e representantes do comércio exterior.

"Uma obra com essa qualidade é uma obra estruturante. Isso vai fazer com que as condições de receber tudo que nós vamos importar passando por aqui isso vai valorar, isso vai dar crescimento econômico, desenvolvimento, gerar emprego. Isso vai ser uma transformação no nosso Extremo Oeste aqui com relação ao que nós importamos, com relação ao desenvolvimento Regional e isso vai mudar a realidade do Extremo e do Oeste de Santa Catarina", afirmou o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.

A prefeitura de Dionísio Cerqueira informou que este é o maior empreendimento privado da história do município. Com a nova aduana em pleno funcionamento o fluxo de caminhões irá ter um aumento significativo, gerando assim também um aumento nas receitas no município, com previsão que atinja cerca de 5bi/ano.

O Porto Seco de Dionísio Cerqueira que será administrado pela concessionária Multilog está instalado em um terreno com área total de 175 mil m2, dos quais 50 mil m2 são destinados a uma Área de Proteção Permanente. Quando atingir a capacidade plena de operação, o porto seco contará com 600 vagas para caminhões, além de um bolsão para outros 100 veículos em espera. A estrutura possui um armazém de 2 mil m², que conta com 128 m2 de Câmara Fria em três docas, para as cargas que necessitam de controle de temperatura. Contempla ainda um pátio para cargas perigosas, dois gates de entrada com balanças bidirecionais e outros dois de saída.

A vice-presidente executiva da ABTI, Gladys Vinci, esteve presente no evento representando a ABTI e os interesses de seus associados. Na oportunidade, entregou uma placa à Multilog desejando que o Porto Seco seja um epicentro de crescimento econômico, conectando mercados e impulsionando o comércio internacional. Destacando ainda que a Associação estará à disposição para colaborar no que for necessário, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da região e a melhoria contínua desta importante iniciativa.

Confira as fotos do evento em: http://www.abti.org.br/imagens

 

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004