Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Os organismos coordenadores nacionais do SGT-5 do Brasil, Argentina e Chile, estão mantendo contato diariamente para atualização a respeito da situação da fronteira entre Argentina e Chile, mais especificamente no Sistema Integrado Cristo Redentor, após as fortes chuvas registradas nos últimos dias nas altas montanhas que ocasionaram o fechamento do passo internacional.

Desde o início da semana, os tripulantes do transporte rodoviário internacional de cargas estão sendo orientados a se dirigirem a outras localidades que viabilizem melhores condições, como estações de serviços com acesso a alimentação, higiene e segurança.

Diante disso, as coordenações reforçam que há espaço nos paradouros, não sendo necessário ficar na Destilería Luján de Cuyo ou na Ruta 84, sem qualquer suporte.

Confira a situação dos paradouros segundo a Subjefatura vial zona este*

Estação de Serviço Eloy Guerrero
Capacidade: 200
Estacionados: 160

Estação de Serviço Caseres
Capacidade: 100
Estacionados: 32

Lateral Ruta 7 entre km 986 - 984
Capacidade: 210
Estacionados: 30 de

Estação de Serviço Axión
Capacidade: 350
Estacionados: 00

Peaje La Paz
Capacidade: 120
Estacionados: 00

Estação Allub La Dormida
Capacidade: 70
Estacionados: 00

Total:
Capacidade: 1050
Estacionados: 222

*Estas informações podem mudar a qualquer momento.

A Associação encaminhou ofícios aos Ministérios de Relações Exteriores, Transportes e Infraestrutura, assim como para a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a fim de informar sobre a situação do passo internacional Cristo Redentor e solicitar auxílio para os motoristas brasileiros que estão no Chile e não têm como cruzar a fronteira, em decorrência da tempestade que afetou o país.

Ainda, comunicou que já estão sendo tomadas medidas em caráter excepcional pelas autoridades da Argentina e chile, mas, sem previsão de retorno imediato para o cruze nos locais afetados.

O Itamaraty, através do chefe da Divisão de Argentina, Uruguai e Chile (DAUC), do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Cuenca, retornou ao oficio informando que a Divisão de Comunidades Brasileiras e Assistência Consular do MRE está em contato permanente com os consulados gerais do Brasil em Mendoza e em Santiago, para monitorar a situação no passo fronteiriço Cristo Redentor e garantir a assistência consular cabível aos motoristas brasileiros eventualmente retidos.

A ABTI está monitorando a situação do passo internacional e em caso de atualização fará a divulgação.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004