Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O movimento maio amarelo é uma ação de conscientização para redução de acidentes no trânsito, e visa colocar em pauta a importância da segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Diante da importância da temática, a Associação participa todos os anos da campanha do Maio Amarelo apresentando aos associados palestras e conversas com autoridades no assunto, como a Polícia Rodoviária Federal, por exemplo. Neste ano, a proposta é ir além de uma conversa sobre conscientização, mas a aplicação disso na prática, em ações do cotidiano.

Por isso, a Associação procurou o SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, para a realização de uma ação conjunta. Será um curso sobre Noções de Direção Defensiva com carga horária de 4h/aula, no dia 30 de maio, às 18h30 na plataforma EaD do SEST SENAT.

Durante o curso serão apresentados os cinco elementos da direção defensiva, abordado sobre o comportamento seguro, principalmente no que diz respeito a circulação e conduta no trânsito, características da via e prevenção de acidentes. Também será tratado sobre os custos dos acidentes no Brasil, como evitar acidentes com outros veículos, pedestres e outros integrantes do trânsito, quando é acidente evitável ou não evitável, sobre as condições adversas para dirigir, manutenção periódica preventiva dos veículos, entre outros assuntos.

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais quando se refere a nossa segurança e de outras pessoas também. Todos queremos um trânsito mais tranquilo, com condutores mais pacientes e responsáveis. Mas essa mudança precisa começar por nós mesmos.

O curso é totalmente gratuito para trabalhadores do transporte, de todas as áreas de atuação, não sendo obrigatoriamente para motoristas. Participe e faça a sua parte para garantir um trânsito mais seguro.

Para se inscrever, clique aqui.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004