Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS, popularmente conhecida como viaduto do bairro Uglione, terá alteração no trânsito entre esta quarta-feira (1º) e domingo (5). A intervenção é necessária para o içamento das vigas no segundo viaduto em construção, que faz parte do conjunto de Obras de Arte Especial do projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria.

Para amenizar os transtornos no trânsito e ao mesmo tempo garantir a segurança dos usuários da rodovia e dos trabalhadores, o serviço será executado em etapas e os bloqueios no trânsito serão realizados somente durante os içamentos das vigas. Conforme planejamento, são previstos entre dois e quatro bloqueios diários, entre 7h30 às 17h30, variando o período de intervenção de acordo com andamento do serviço.

Nos dias de operação, o DNIT recomenda rotas alternativas, como a avenida Medianeira, rua Duque de Caxias e avenida Fernando Ferrari para quem sai do perímetro urbano e deseja se deslocar na BR-158/RS em direção aos bairros Cerrito, Camobi e pela Faixa Nova de Camobi.

A implantação das estruturas vai possibilitar o avanço da construção da trincheira e obras complementares. A interseção entre a BR-158/RS e a BR-392/RS é a maior obra de Arte Especial da Travessia Urbana de Santa Maria. Após a conclusão, serão três níveis que vão segregar totalmente o fluxo da rodovia do trânsito urbano, facilitando o escoamento da produção de grãos em direção ao Porto de Rio Grande.

Confira a programação:

Quarta-feira (1º)

- Em um primeiro momento, será interditado o trânsito em ambos os sentidos por cima do viaduto, que liga as BR-158/RS e BR-287/RS, sentido Uglione-Urlândia e os veículos serão desviados pelas vias laterais. A intervenção é necessária para o deslocamento das vigas até o local de içamento. O bloqueio será realizado somente uma vez. Durante os demais dias, o viaduto ficará com trânsito liberado em ambos os sentidos.

- Ocorrerá interrupção da alça que liga a BR-392/RS em direção ao centro da cidade ou saída para Júlio de Castilhos. Quem faz este trajeto deverá utilizar a rota alternativa, seguindo pelas ruas Aron Fischman e Dom Miguel Lima Valverde, no bairro Dom Antônio Reis. O desvio será sinalizado e monitorado por equipes de controle de tráfego (bandeirinhas).

Quinta-feira (2)

- Interrupção da alça que liga a avenida Hélvio Basso e a BR-392/RS. Com isso, quem se desloca sentido Julio de Castilhos – São Sepé ou Centro da cidade em direção à região Sul deve passar por cima do viaduto ou utilizar a via lateral e fazer o retorno na reta da BR-287/RS, que fica localizado no acesso para empresa de máquinas agrícolas existente no local. O retorno fica a 300 metros da rampa do viaduto.

Sexta-feira, sábado e domingo (3, 4 e 5)

- Interdição da BR-392/RS para o içamento das vigas maiores. Quem faz este trajeto deverá utilizar a rota alternativa, seguindo pelas ruas Aron Fischman e Dom Miguel Lima Valverde, no bairro Dom Antônio Reis. O desvio será sinalizado e monitorado por equipes de controle de tráfego (bandeirinhas).

Fonte: DNIT

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004