Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O presidente da ABTI, Francisco Cardoso, esteve em Uruguaiana na última semana cumprindo agenda, oportunidade em que, como vice-presidente do Sistema Fetransul e representando o Sr. Afrânio Kieling, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do RS, se reuniu com familiares do empresário José Schwanck (em memória) para comunicar que o nome do empresário será atribuído à sede do SEST SENAT de Uruguaiana.

O Conselho Nacional do SEST SENAT decidiu que as unidades do Sistema serão denominadas com nomes de ilustres personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do transporte no Brasil. Para a unidade de Uruguaiana, o presidente da ABTI sugeriu o nome de José Schwanck pela importância do empresário para o setor de transporte rodoviário nacional e internacional.

José Schwanck foi pioneiro no segmento internacional, em 1996, após perceber que Uruguaiana tinha relevância como ponto estratégico para o TRIC, trouxe a ABTI para a fronteira. Presidiu a Associação por dois mandatos, de 1998 à 2001, e desde então, participou de todas as gestões da Entidade até 2020. A ABTI reconhece o protagonismo de Schwanck no transporte internacional e sua importância para o desenvolvimento econômico na região, por isso, não poderia ter indicado outro nome para a unidade de Uruguaiana.

Um fato marcante para a conexão entre a unidade do SEST SENAT e o empresário é que foi em uma sala comercial de um posto de combustíveis do próprio Schwanck, o Posto Imigrantes, que começou a trajetória do SEST SENAT em Uruguaiana. Em dezembro de 1997, os atendimentos do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte iniciaram nesta sala comercial e perduraram ali por aproximadamente 10 anos, até a construção da unidade definitiva da instituição.

A esposa do transportador, Vanilda da Silva Schwanck, as filhas Letícia e Greice, e a neta, Maria Antônia, participaram do encontro em Uruguaiana que formalizou o anúncio. Durante o ano, em data ainda a ser definida, será descerrada a placa de nomeação da sede.

A Associação irá acompanhar e divulgar o desenvolvimento e a concretização do projeto para que os transportadores possam participar desta homenagem.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004