Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Ministério de Obras Públicas, através da Vialidad Nacional, continua avançando com os trabalhos de transformar em via dupla a Ruta Nacional 3 entre as localidades de Caleta Olivia e Rada Tilly. Financiado pelo governo nacional com um investimento de mais de US$ 11.000 milhões, este é um projeto aguardado no sul da Patagônia, que otimizará o desenvolvimento e o vínculo logístico, comercial e produtivo entre as províncias de Santa Cruz e Chubut.

Nesse sentido, o Administrador Geral da Vialidad Nacional, Gustavo Arrieta, manifestou que "temos orgulho de avançar e impulsionar um trabalho que é um ato de reivindicação e justiça para a Patagônia. Desde que tomamos posse, tomamos a decisão política de reativar as obras paralisadas na gestão anterior, reparando quatro anos de profundo retrocesso em termos de conectividade e segurança rodoviária". "Este projeto reforça o compromisso e cunho federal da gestão realizada pelo Presidente da Nação, Alberto Fernández, e pelo Ministro de Obras Públicas, Gabriel Katopodis", completou o oficial.

A obra consiste na duplicação da estrada de dois trechos da RN 3. O primeiro se estende por 41,6 quilômetros entre Caleta Olivia até o km 1867, próximo à fronteira com Chubut, enquanto o segundo inclui 24 quilômetros entre Rada Tilly e o km 1867. Da mesma forma, o está prevista a reconstrução da via existente e a execução de obras básicas e estrutura de pavimento para o novo traçado.

Atualmente, as obras que se realizam na província de Santa Cruz implicam a construção de um aterro; a preparação de subleito, sub-base e base granular; o recondicionamento da base com e sem entrada de material e primer nas proximidades da oficina; a instalação de três quilômetros de fiação; a execução de uma base negra no local de La Lobería; e a construção de esgotos de concreto.

Quanto ao trecho que se realiza na província de Chubut, está sendo realizada entre o balneário de Rada Tilly e Ramón Santos, limite com a província de Santa Cruz, a construção de aterros e esgotos, base e sub-base granular, movimentação de solo e fresagem de trechos na estrada existente. Por outro lado, iniciou-se a colocação da base negra para a construção dos primeiros metros de asfalto na rodovia do setor localizado aos arredores de Rada Tilly.

Deve-se destacar que as intervenções são realizadas paralelamente entre os distritos de Santa Cruz e Chubut da Vialidad Nacional, desde a inspeção, supervisão e acompanhamento na execução das tarefas que está a cargo do pessoal técnico de ambas as sedes distritais.

A RN 3 é de vital importância para as economias da região e do país, já que conecta a Patagônia com a província de Buenos Aires. Além disso, todo o tráfego pesado circula por ali para as diferentes localidades do sul e sudoeste da província de Santa Cruz, bem como para a província de Tierra del Fuego e a República do Chile.

Fonte: Argentina.gob.ar
Imagem: Divulgação Argentina.gob.ar

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004