Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Feira terá ainda palestras gratuitas sobre inovação, marketing digital, relações de trabalho e muito mais

Um levantamento da empresa de segurança digital Avast mostrou que, em todo mundo, houve aumento de 38% nos ataques no estilo ransomware (invasão de servidores em que os criminosos pedem dinheiro pelo sequestro de dados), em 2021. No Brasil, porém, o aumento foi bem maior: 92%.

Este é apenas um dos fatores que geram prejuízos financeiros para as empresas. Segundo Luís Bogiano, gerente da área de Canais e Parcerias da CCM Tecnologia, são quatro os aspectos de maior risco. "A obsolescência do equipamento é um deles. Além disso, há as instabilidades ou interrupções do sistema, além das falhas na performance e na segurança."

Bogiano vai falar ao público sobre "Quanto custa uma hora da sua transportadora parada" durante a 22ª TranspoSul, Feira de Transporte e Logística que acontece dos dias 13 a 16 de junho no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. O evento terá cerca de trinta palestras de temas como inovação, marketing e o mercado no pós-pandemia. Os ingressos na feira e em cada uma das palestras são gratuitos. Para fazer os cadastros, basta acessar https://transposul.com/ .

Um cofre na nuvem

A CCM Tecnologia atende a um amplo grupo de empresas com operações críticas, ou seja, que não podem parar de jeito nenhum. Oferece soluções de nuvem e dados que Bogiano compara ao cofre de um banco. "Diversas camadas de segurança física e lógica ficam entre sua transportadora e os criminosos. Uma combinação poderosa de componentes, que vão desde o nível do hardware, redundância entre diversos equipamentos físicos, gestão do acesso às informações, monitoramento, segmentação de redes, backups, firewalls, antivírus e toda uma arquitetura que leva a segurança em consideração desde o início", explica.

"Além do mais, são diversas certificações como ISO 27001 dentre outras que vão além do exigido para a adequação ao ambiente legal, como a LGPD. São fatores que proporcionam alta disponibilidade para os ambientes assim como auxiliam no quesito conformidade."

Essa estabilidade, por sinal, também evita prejuízos consideráveis. "Há casos de transportadoras que já chegaram a ficar 18 horas com o sistema fora do ar", conta. Bogiano lembra que a transportadora incorre ainda em riscos de compliance, imagem e multas junto aos clientes.

Além deste assunto, a TranspoSul traz novidades em temas como Redes Sociais, economia, relações de trabalho, sustentabilidade e motivação. Confira a programação completa de palestras gratuitas no site do evento.

22ª TranspoSul:

Data: de 13 a 16 de junho;

Horário: 13h às 20h;

Local: Centro de Eventos da FIERGS - Porto Alegre;

Inscrições gratuitas: https://transposul.com/ .

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004