Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Associação recebeu novamente reclamações de transportadores brasileiros que continuam sofrendo com a fiscalização indevida, principalmente pela Policia de Córdoba, exigindo duas placas traseiras nos semirreboques para trânsito na Argentina.

Diante do fato, a ABTI encaminhou o questionamento à ANTT reforçando que a mesma já emitiu uma nota à Subsecretaria de Transporte da Argentina, com a definição correta da normativa. Ainda, o tema já foi pauta de várias reuniões, mas continua acontecendo, cada vez com maior frequência. Por isso, demanda que, mais uma vez, seja solicitada a Subsecretaria de Transporte da Argentina, a ampla divulgação aos órgãos fiscalizadores, dos acordos vigentes.

A Agência oficiou o Ministério de Transporte da Argentina a respeito do problema reportado pela Associação no que tange às multas de fiscalização. Manifestou preocupação com o tema, uma vez que este já foi discutido e acordado em Reunião Bilateral Brasil e Argentina dos Organismos Competentes de Aplicação do ATIT, ocorrida em 30 a 31 de março de 2017, em Curitiba/PR, conforme registrado no item "3.7 Três Marias, Placas, Faixas Retro refletivas, velocidade 80 km e marcação de largura máxima de carga".

Ainda, o tema sobre "placa patente" foi também objeto reportado em documento enviado pelo Ministério de Transporte Automotor da Argentina à delegação brasileira. Em vista disso, solicitou que os acordos vigentes sejam reforçados e disseminados para os organismos de fiscalização de forma que seja alcançada a harmonização das atividades fiscalizatórias e logrado o fortalecimento do processo de integração.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004