Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Muito tem sido feito para modernizar os processos de gestão do comércio exterior brasileiro nos últimos anos. Os avanços recentes no Programa OEA e na implantação do Portal Único Siscomex, seus novos processos e funcionalidades são grandes exemplos disso.

No entanto, existem outras possíveis oportunidades de melhorias. Assim, o Procomex consulta os operadores de comércio exterior, sobre quais são essas oportunidades que devem ser trabalhadas pelos formuladores de políticas públicas ao longo do ano de 2022.

No link a seguir poderão ser registradas as suas sugestões para o aprimoramento do comércio exterior brasileiro: https://bit.ly/3jFuyHi

Serão aceitas contribuições até o dia 17/09/2021.

Em outubro/2021, aqueles que enviaram contribuições, serão convidados para uma reunião virtual, para que possam ser definidas as prioridades de trabalho das propostas recebidas. Após a priorização, as propostas serão encaminhadas para a RFB, Secex e demais órgãos governamentais indicados nas propostas recebidas.

Envie suas contribuições para um comércio exterior mais seguro, célere e eficiente!!

Ainda, no site do Procomex está disponibilizado o documento com a análise e esclarecimentos da Receita Federal do Brasil a respeito das sugestões prioritárias da pesquisa anterior, realizada pelo Procomex junto à comunidade de comércio exterior, cujos temas são de competência da RFB. Clique aqui para conferir.

Caso não consiga acessar o Formulário Google, por conta de restrições de segurança, clique aqui e baixe o formulário em formato Word, após preenchimento de suas considerações, envie o documento para o e-mail rafaela@procomex.org.br.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004