Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Foi habilitada hoje, na fronteira de Paso de los Libres, outra cabine para controle migratório. Trata-se de uma guarita com dupla recepção e que atenderá exclusivamente os veículos de transporte de cargas em lastre na saída de Argentina. Com essa alteração, passam a funcionar 6 pontos de controle, três para ingresso e três para egresso do território argentino.

A medida foi uma solicitação da ABTI que acompanha o fluxo de veículos nesta fronteira, procurando assim agilizar o cruze e evitando que a formação de longas filas a beira da rodovia do lado argentino. Esta ação tende a diminuir consideravelmente o tempo de espera no controle migratório na saída da Argentina.

Esta atuação só foi possível graças a compreensão e engajamento de diferentes organismos públicos, como AFIP, Centro de Fronteira e Migrações, que através de uma ação conjunta conseguiram trazer mais este case de sucesso para a melhoria dos processos. Ainda, a Associação agradece o apoio das empresas Transportes Vay e Gold Transportes que disponibilizaram duas impressoras para serem instaladas no local.

Vale ressaltar que, desde o dia 18/07, está liberado na fronteira de Paso de los Libres – Uruguaiana, o cruze de veículos em lastre aos domingos, das 08h às 12h, em ambos os sentidos. Mais uma ação realizada em conjunto com a nova gestão do Centro de Fronteiras.

A Associação reconhece o apoio e empenho de todos os envolvidos nestas operações, é este alento de união e empatia, que dá esperança para um amanhã mais próspero ao transporte rodoviário internacional de cargas.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004