Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A ABTI recebeu em sua sede o novo comandante da Brigada Militar de Uruguaiana, Tenente Coronel Ives Pacheco, para uma reunião a fim de compartilhar informações sobre o setor de comércio exterior no município e na região de abrangência do comando de Uruguaiana. Além da diretora executiva da Associação, e demais representantes da Brigada Militar, participam do encontro o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Uruguaiana, Celso Duarte, o assessor parlamentar do Deputado Frederico Antunes, Régis de Lima, o secretário municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, e o empresário do setor, Fabio Ciocca.

A diretora executiva da Associação, Gladys Vinci, expõe "ficamos honrados pela procura do Tenente Coronel Ives Pacheco, isso demonstra confiança na nossa atuação e também a preocupação com desenvolvimento do setor e da região". Durante a reunião foi discutida a instalação da UPPM – Unidade de Policiamento e Patrulhamento Municipal, nas imediações do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, e a ampliação da rede de monitoramento eletrônico, para aumentar a eficiência e a eficácia do trabalho realizado no local. Estas operações fazem parte do Projeto de Fomento à Logística Internacional e ao Comércio Exterior, apresentado no início do ano pela ABTI e Feaduaneiros às esferas políticas do município, inclusive já protocolado pelo Prefeito Ronnie Mello na Câmara Municipal de Vereadores.

A proposta é oferecer maior segurança para a região utilizando a tecnologia para suprir a carência de efetivos na polícia militar, que atualmente desenvolve suas atividades com 40% do estipulado como necessário para a região. Entre os assuntos debatidos, foi informado que houve redução nos Boletins de Ocorrências referentes aos furtos nas proximidades do Porto Seco. O secretário municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, agradeceu a colaboração dos associados e da entidade para concluir as reformas da estrutura que abrigará o batalhão de Choque. Ainda informou que um dos prédios localizados na cabeceira da Ponte Internacional, que serão responsabilidade da Prefeitura Municipal, será designado ao serviço de inteligência e segurança.

A Associação agradece o empenho de todas as esferas para aprimorar a segurança na cadeia logística. Somente através do diálogo e apresentação de propostas será possível encontrar soluções para os impasses que surgem diariamente.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004