Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

No próximo dia 07 de junho, a partir das 9h30min, a Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (SUEXT), do Ministério da Economia, realizará o "II Webinar de Operações de Comércio Exterior". O evento buscará apresentar à comunidade de operadores privados iniciativas que vêm sendo adotadas visando à desburocratização e maior eficiência da atuação governamental sobre as importações brasileiras e, ainda, atualizar os procedimentos e ações de aprimoramento relacionadas aos regimes aduaneiros especiais de drawback suspensão e isenção.

O II Webinar de Operações de Comércio Exterior será dividido em dois painéis:
• Iniciativas de desburocratização e maior eficiência da atuação governamental na importação; e
• Os regimes de drawback como ferramentas de inserção internacional.

PROGRAMAÇÃO:

Painel I – Iniciativas de desburocratização e maior eficiência da atuação governamental na importação.
09h30 – Painéis de licenças de importação emitidas pela SECEX e a racionalização dos controles de caráter econômico-comercial, com Renato Agostinho da Silva, Subsecretário da SUEXT.
09h45 – Licenciamento de importação no Portal Único de Comércio Exterior, com Vladimir de Macedo Souza, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior – CGIS.
10h05 – Inspeção de Mercadorias no Novo Processo de Importação, com Tiago Barbosa, Coordenador-Geral de Projetos Estratégicos da SECEX e Gerente do Programa Portal Único SISCOMEX.
10h20 – Expansão do escopo de operações na Declaração Única de Importação (DUIMP) e implementação do novo módulo de Controle de Carga e Trânsito (CCT) para o modal aéreo, com Elmo Braz Junior - Chefe da Divisão de Despacho de Importação da RFB.
10h35 – Perguntas.

Painel II - Os regimes de drawback como ferramentas de inserção internacional.
10h50 – Inserção de serviços em regimes de processamento para exportação de bens, com Mauricio de Souza Fonseca - Coordenador de Operações de Exportação e Drawback da COEXP.
11h10 – A operacionalização dos regimes de drawback a partir da Portaria SECEX 44/2020, com Mateus Esteves de Vasconcellos - Analista de Comércio Exterior da COEXP.
11h30 – Perguntas.

Clique aqui e inscreva-se, o evento será gratuito.
O link de acesso será encaminhado posteriormente para quem realizar a inscrição, participe!

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004