Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Em 16 de março de 2020, Uruguaiana emitia o Decreto nº 139 e iniciava, oficialmente, a luta contra o inimigo invisível que ainda assola a humanidade. Com poucas opções, o uso de máscaras, a assídua higienização, álcool gel e o distanciamento social, tornaram-se essenciais no combate ao novo coronavírus.

Há exatamente um ano, a primeira pessoa a ser hospitalizada por conta da Covid-19 na fronteira oeste do estado do RS, era do setor de comércio exterior, um cidadão argentino que escolheu o município de Uruguaiana para firmar residência junto de sua família. E hoje, em uma breve retrospectiva, observa-se que infelizmente muitas batalhas foram perdidas e que a solução definitiva ainda parece estar distante, mas a pandemia também teve efeitos positivos, despertando na sociedade a importância da empatia e da resiliência.

Foi um ano intenso, testou a capacidade de solidariedade, do espírito cívico e da consciência cidadã. Atividades essenciais mantiveram-se ativas, apesar do medo ao desconhecido. Equipes da saúde permanecem na linha de frente, tratando, cuidando, segurando a mão de quem está lutando contra o vírus; motoristas que continuam percorrendo as estradas do Mercosul, apesar das rígidas restrições impostas; entre vários outros profissionais que entenderam que sua atividade, como uma missão, não podia parar pelo bem e sobrevivência de todos.

Afortunadamente muitas atitudes nobres ajudaram e continuam auxiliando para amenizar a situação. Acreditando que a união pode fazer a diferença, e que "juntos seremos mais fortes", foi feita a campanha para aquisição de luvas para serem entregues à Secretaria de Saúde do Município. Graças ao grupo diretor da ABTI que realizou 50% da doação e dos associados e parceiros que completaram o restante, é que orgulhosamente a meta foi superada.

Entrega das luvas na SMS

A estrada a percorrer ainda parece longa, outros insumos ou equipamentos poderão fazer falta, e novamente a ABTI estará em ação e necessitará contar com o apoio de todos. Não deixe de fazer parte dessa onda do bem e participe das próximas campanhas, assim como as transportadoras abaixo fizeram parte desta.


R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004