Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Unidade Descentralizada de Vigilância Agropecuária Internacional de Uruguaiana, através do Ofício nº 10/2021, informa aos usuários da VIGIAGRO/URA, novo procedimento dos processos de bebidas. A alteração visa tornar a atividade de fiscalização mais eficiente e célere, racionalizando procedimentos e melhorando os controles.

A partir de 08/03/2021 todos os processos de bebidas deverão serem enviados para uma "Central de análise remota", a qual ficará responsável por todas as análises documentais. Os processos de bebidas deverão ser apresentados para tratamento administrativo pela equipe de análise remota através do link https://sites.google.com/view/vigiagro-bebidas.

O interessado receberá um e-mail de confirmação enviado automaticamente após concluída sua solicitação. Para garantir o recebimento da mensagem é essencial que o e-mail preenchido no formulário esteja correto.

Para evitar que os interessados enviem e-mail para verificar se o seu processo foi recebido ou não, e ainda para evitar contatos desnecessários e otimizar o fluxo de informações, foi criado um mural onde o interessado poderá conferir a situação da sua solicitação https://sites.google.com/view/vigiagro-bebidas.

Após a emissão do parecer da Central de análise remota, referente a análise documental, o interessado deverá enviar o processo para a unidade VIGIAGRO/URA, através da plataforma Genius, para agendamento da inspeção física do produto e coleta de amostras, quando couber. O processo somente será recepcionado, após concluída a etapa de análise documental pela Central. A conclusão dos processos que forem enviados para inspeção física ficará a cargo da unidade citada.

Ainda, parte dos processos poderão ser classificados em Canal Verde, a critério do DIPOV, sendo deferidos pela Central, não havendo a necessidade de enviá-los a unidade descentralizada de Uruguaiana.

Confira o material disponibilizado com todas as orientações ao importador ou seu representante legal, clicando aqui.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004