Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Tendo em vista que para reduzir o contágio pelo coronavírus, o Uruguai passou a exigir aos motoristas do TRIC, a apresentação de resultado negativo do teste RT-PCR para Covid-19, o Porto Seco Rodoviário em Santana do Livramento, administrado pela concessionária Multilog, buscando agilizar o procedimento, instalou um laboratório clínico nas dependências da unidade.

Desde o dia 23 de julho está em atividade o laboratório montado em uma sala ao lado do Ministério dos Transportes, destinada unicamente para realização dos testes RT-PCR nos condutores. De acordo com o Gestor Operacional da Multilog, Roberto Gomes, a instalação busca agilizar o procedimento visto que os laboratórios da cidade demoram em média 5 (cinco) dias para fornecer o resultado e enquanto isso, as cargas ficariam paradas. Com o laboratório dentro do PSR, os motoristas realizam o teste e podem seguir viagem no mesmo dia, não havendo aumento de custos para as transportadoras.

Os exames são realizados todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 14:00 às 17:00. Considerando que o PSR se trata de uma Área de Controle Integrado, conforme o Gestor Roberto, se optou pelo turno da tarde para a realização dos testes visto que 90% das cargas ingressam pela manhã e são liberadas no final do dia e assim é possível atender a todos que ingressam no decorrer do dia no local.

Reforçamos que desde o dia 17 de agosto, o valor do teste RT-PCR para ingresso no Uruguai está sendo cobrado no despacho de importação, sendo de responsabilidade do importador.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a Multilog pela iniciativa que buscou proporcionar agilidade ao processo, considerando a importância de os motoristas cumprirem com a exigência estabelecida pelo Uruguai.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004