Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Explorando o âmbito digital que tem sido uma ferramenta importante de comunicação e interação no cenário de pandemia, o Procomex tem promovido uma série de apresentações virtuais que abordam tópicos importantes do Comércio Exterior.

Recentemente, através da plataforma zoom e com transmissão ao vivo no formato de live no Facebook do Procomex, foi realizada a Webdialogue – Novo Controle Administrativo das Importações Brasileiras.

A transmissão contou com apresentações do Coordenador-Geral de Projetos Estratégicos e Gerente do Portal Único, Tiago Barbosa, do Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior, Vladimir de Macedo Souza e do Coordenador de Importação da Coordenação-Geral de Operações da SECEX, Maurício Genta Maragni.

Foram abordados três tópicos durante a webinar, sendo eles: Diretrizes do Novo Controle Administrativo das importações, Tratamento Administrativo das Importações e Etapa Administrativa no Novo Processo de Importação. Tais assuntos aos serem abordados pelos especialistas, possibilitaram que os participantes compreendessem algumas mudanças implementadas que tornam as operações mais simples e eficientes. Os avanços e as funcionalidades dos sistemas, principalmente no que se refere à Declaração Única de Importação – DUIMP e ao Novo Processo de Importação, foram umas das principais pautas da transmissão.

Ao considerar a relevância dos assuntos tratados na webinar e que possibilitar o acesso ao conteúdo pelos associados é uma forma de compartilhar conhecimentos e promover a constante atualização e qualificação profissional, a ABTI disponibiliza a gravação completa da transmissão e o material apresentado pelos palestrantes encaminhados pelo Procomex. Para ter acesso, clique aqui.

A ABTI sempre manteve participação ativa nos eventos e/ou reuniões do Procomex e no cenário atual, virtualmente, segue acompanhando todas as apresentações. Se você tem interesse em esclarecer suas dúvidas ou aprimorar seus conhecimentos sobre o Comércio Exterior, siga a página do Procomex no Facebook e acompanhe as lives realizadas.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004