Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Amanhã, 30 de junho, às 11 horas, em um evento virtual (live streaming), a Receita Federal realizará o lançamento oficial do Time Release Study brasileiro (TRS), que trata-se do Estudo de Tempos de Liberação de Cargas, desenvolvido conforme a metodologia da Organização Mundial das Aduanas (OMA) e previsto no Acordo de Facilitação de Comércio.

Conforme a RFB, o estudo é o primeiro do gênero no país e foi desenvolvido para a medição da eficiência operacional dos mais relevantes procedimentos conduzidos pela aduana, órgãos anuentes e pelos intervenientes do setor privados nos processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro de mercadorias. Será apresentado um importante diagnóstico das importações brasileiras, tecendo recomendações essenciais para o aprimoramento deste setor.

A sessão virtual será transmitida pelo canal da TV Receita no Youtube, e contará com a tradução simultânea em inglês, estando previstas, além da apresentação do Estudo, intervenções de importantes stakeholders no Comércio Exterior.

Essa será uma grande oportunidade para que todos ampliem seus conhecimentos sobre os processos do setor. Não deixe de participar, confira a programação completa clicando aqui.

Link do Canal da RFB no YT: https://www.youtube.com/user/TVReceitaFederal

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004