Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

No dia 26 de setembro, realizou-se na Alfândega da RFB em Uruguaiana, a 10ª Reunião da Comissão Local de Facilitação do Comércio – COLFAC. A ABTI esteve presente representada pelo Diretor Administrativo, Luiz Alberto Garcia.

Na ocasião foram apresentados os dados operacionais do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana e discutida a situação de acesso aos dados do Portal Único pela concessionária Multilog.

Referente aos dados operacionais do PSR-URA, agosto foi o mês com maior fluxo de veículos, considerando que no mês citado não houveram feriados e por isso, a movimentação aumentou. Contudo, observa-se que os números da exportação ainda se mantém com uma queda significativa, que ocorre desde setembro de 2018, totalizando um percentual negativo de 24%. Desse modo, o aumento de fluxo indicado, corresponde em maior parte, as importações.

No que se refere ao horário/turno de entrada e saída dos veículos, foi apresentado que aproximadamente 45% das entradas ocorrem no período da manhã, entre 9 e 12 horas. E referente as saídas, essas ocorrem no período da tarde/noite distribuídas a partir das 17 horas. O horário de movimento na saída não ocorre mais no período das 20 horas, se comparado a anos anteriores.

Sobre o processo de integração do sistema da Multilog com o Portal Único, foi tratado que a concessionária já tem o projeto finalizado, porém está inviável implementá-lo devido à cobrança de taxas pelo SERPRO. De acordo com o representante da Multilog, serão cobradas taxas por DU-E consultada, o que encarece o processo. O objetivo da Multilog com a integração dos sistemas, trata do acesso a informações digitais que já constam em material físico, como no MIC/DTA, facilitando os trâmites e reduzindo o uso de papéis.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004