Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Na última semana, realizou-se em Montevidéu – Uruguai, a LIV Reunião do Subgrupo de Trabalho nº 5 - SGT-5, que contou com a participação de delegações do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. De entidades do setor, estavam na ocasião representantes da Associação Latino-Americana de Integração – ALADI, e da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI, esta, acompanhada dos associados das empresas Qbox, TNT, El Aguilucho e Transportes Gral.

Os assuntos destaques da reunião foram os documentos de porte obrigatório e produtos perigosos. Em relação aos documentos de porte obrigatório, ficou decidido que serão: Autorização da empresa e licença do veículo; Certificado de Seguro de Responsabilidade Civil de Política Única por danos a terceiros não transportados; Certificado de Apólice Única de responsabilidade civil por danos causados ao frete transportado; Certificado de Inspeção Técnica do Veículo; CRT e MIC / DTA.

Sobre os produtos perigosos informamos que foi feito um acordo que regulariza o transporte de produtos perigosos entre os Estados partes do Mercosul. Neste acordo cada uma das partes poderá estabelecer normas específicas relativas a determinados produtos perigosos que, durante a realização do transporte, deverão ser cumpridas. Todas as delegações aprovaram o Acordo e comprometeram-se a gerir para que a instância conduza a uma rápida implementação.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004