Slide background
Reunião dos Transportadores aborda o Manual de Fiscalização

Na manhã de hoje, 30 de abril a ABTI realizou mais uma Reunião dos Transportadores na sede da entidade em Uruguaiana.

Na oportunidade, estiveram presentes empresas associadas a ABTI. Os diretores da entidade, Luiz Alberto Garcia, José Paulo Silveira e Wendell Krassmann também participaram do evento.

A reunião coordenada pela Gerente de Assuntos Internacionais, Gladys Vinci, destacou os principais pontos relevantes que poderão afetar o setor do transporte em relação ao Manual de Fiscalização do Transporte Rodoviário Internacional de Cargas do Mercosul.

Gladys apresentou aos associados de forma detalhada cada ponto, tais como: Desembaraço de Trânsito Aduaneiro (DTA); Intercâmbio de Tração com ou sem Cruzamento de Bandeira; Conhecimento Internacional de Transporte Rodoviário (Carta de Porte ou CRT); Seguros; e as principais infrações de acordo com os diferentes grau de multas. Na oportunidade os transportadores puderam esclarecer dúvidas e debater sobre o manual.

Os associados foram convidados a participar da reunião, que acontecerá no dia 12 de maio na sede do SETCERGS, em Porto Alegre, entre a ABTI e a Superintendência da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, com o objetivo de apresentar sugestões de mudanças a partir de uma análise técnica do setor em relação ao manual.

O material apresentado nesta reunião poderá ser solicitado via e-mail através do endereço secretaria@abti.org.br

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004