Slide background
Reunião dos Transportadores apresenta inovações para o setor

No dia de ontem, 01 de outubro, ocorreu na sede da ABTI a Reunião dos Transportadores. O encontro reuniu não só associados de Uruguaiana, como também de Itaqui e Horizontina, que deslocaram-se para buscar orientação e agregar conhecimento, assim contribuindo e trocando informações do setor. Estiveram presentes despachantes e transportadores. Os diretores da ABTI Luiz Alberto Garcia e José Paulo Silveira fizeram-se presentes. Marcelo Crestani, Coordenador do Centro de Registro de Veículos Automotores de Uruguaiana participou da reunião e contribuiu com informações e esclarecimentos junto aos associados para a anotação de contratos de locação junto ao CRVA.

A reunião foi conduzida pela gerente de Assuntos Internacionais, Gladys Vinci que na oportunidade abordou os temas: Recadastramento, Assuntos Aduaneiros e Segurança da carga no COTECAR.

Em função das dúvidas referente a Resolução ANTT N° 4799/2015 e, especialmente, ao recadastramento que deve iniciar em 28 de outubro, foram apresentados itens importantes que deverão ser considerados. É importante que todos os transportadores rodoviários remunerados de carga se adequem às novas regras, mesmo aqueles que o registro vença após janeiro de 2016. Em função do grande número de transportadores cadastrados no RNTRC, a agência irá divulgar um cronograma, conforme consta no Art. 42 da resolução.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobres os assuntos abordados assim como sugerir melhorias, contribuindo para a agilização fronteiriça.

A entidade está disponibilizando aos associados a apresentação da reunião. Interessados devem encaminhar e-mail para secretaria@abti.org.br
A equipe técnica da ABTI se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004