Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

 

 

Na tarde desta quinta-feira, 05 de outubro, Diego Milano Moreira, Engenheiro Agrônomo e chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Uruguaiana, convocou o setor privado para informar sobre metas e avanços desde a sua nomeação no município.

Dentre as principais metas, que eram reinvindicações do setor, cabe destacar a de trazer maior fluidez na comunicação entre o setor público e o privado; promover uma maior integração com Argentina; padronização de procedimentos e agilização na fiscalização de trânsitos aduaneiros que ingressam no Porto para cumprir com as exigências da NIMF nº 15.

Conforme solicitado pela ABTI, o protocolo eletrônico foi reabilitado desde o final do mês de setembro. Com isto será possível mapear o fluxo do processo, e poder apresentar propostas para redução do tempo no porto, diminuindo tempo ocioso.

Os transportadores ou despachantes que desejarem ter o seu controle, deverão levar uma via para registrar a hora e data de recepção. O sistema "Raquel" irá informar se o processo está com alguma exigência. O horário comercial para atendimento, a centralização de servidores e a permanência da Chefia no Porto Seco; o reconhecimento de cópias mediante apresentação do original e uma cópia simples, evitando assim a necessidade de autenticação no cartório; e principalmente, o atendimento cordial são outras das medidas que tem como principal objetivo entregar ao setor privado um serviço de qualidade.

O Diretor da entidade, Paulo Maia, presente na reunião, ressaltou que o diálogo é o que possibilita entender os gargalos e superar as dificuldades. "Quero te parabenizar pela tua coragem e dedicação, mesmo ciente das dificuldades, percebe-se a tua intenção de agilizar os processos e resolver os entraves", concluiu.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004