
A 40ª Assembleia Geral Ordinária da Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT) está chegando. Esta edição terá como sede a cidade de Cartagena, na Colômbia, e acontece nos dias 15 e 16 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Youtube da CIT.
A Assembleia reúne majoritariamente os membros da Câmara (entidades, empresas, agentes de governos, diplomáticos), divididos por “Capítulos”, como são chamadas as delegações de cada país, para intercâmbio de experiências que visam o aprimoramento de ações, parcerias e serviços, bem como o fortalecimento do networking internacional nas mais diversas áreas do setor.[
A ABTI estará representada no encontro por sua vice-presidente executiva, Gladys Vinci, que ainda comporá o painel do Grupo de Trabalho CIT Cone Sul, com o tema “proposta e análise de unificação de normas para a região”.
O Capítulo brasileiro ainda terá outros destaques no evento como a apresentação do Projeto Educação Digital - Rota de Aprendizagem em Gestão, curso em espanhol totalmente virtual ofertado pelo SEST SENAT em parceria com a CIT. O projeto será apresentado pela Diretora Executiva Nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.
A Assembleia ainda trará painéis como “Fracassos em negócios de transporte: Por que as empresas de logística e transporte quebram?” e “Peculiaridades das Atividades de Logística e Transporte: 10 pontos no século XXI”.
Sobre a CIT - A CIT foi fundada em 25 de maio de 2002, por iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com estrutura e abrangência internacional, e tem como objetivo primordial defender e zelar pelos interesses dos transportadores e de suas entidades representativas, além de atuar institucionalmente perante órgãos privados ou públicos