
O Governo Federal do Brasil informou que os trabalhos de construção do acesso à ponte internacional Bioceânica, na BR-267/MS (km 678,1 ao km 691,2), estão evoluindo. As obras, que preveem a implantação de um trecho de 13,1 quilômetros de extensão, seis pontes e um viaduto, vão garantir uma ligação mais segura à ponte que liga Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (PY). O empreendimento, que tem investimento total aproximado de R$ 472 milhões do Governo Federal, garantidos pelo Novo PAC, está 30% executado.
Com 96% da infraestrutura e 65% da mesoestrutura (pilares e travessas) concluídas, os trabalhos atualmente estão focados na execução da terraplenagem, que está 25% executada com 5,79 quilômetros prontos, e continuidade dos trabalhos das obras de arte especiais. "Já foram compactados 438 mil metros cúbicos de aterro. E estamos executando as vigas pré-moldadas no pátio próximo à obra", destaca o superintendente regional do DNIT no estado de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior.
Rota Bioceânica - A expectativa é que o novo corredor logístico conecte o Centro-Oeste brasileiro ao Paraguai e à Argentina, até chegar aos portos de Iquique e Antofagasta, no Chile. O empreendimento é importante para ampliar a integração entre os países, facilitando o transporte de cargas e de passageiros, bem como estreitando as relações comerciais entre os países.
Fonte: DNIT