Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O SEST SENAT lançou na quarta-feira (16/10), a pedra fundamental de suas novas instalações em Lajeado (RS), na av. dos Ipês 1841, bairro Jardim Botânico. A unidade terá capacidade para realizar até 53 mil atendimentos de treinamento e de saúde por ano, gerando até 35 empregos diretos. O 2º vice-presidente da ABTI, Francisco Cardoso, que também atua como presidente do Conselho Regional do SEST SENAT no RS, afirmou tratar-se de um investimento de R$ 20 milhões para sua construção e instalações de equipamentos para seu funcionamento.

O diretor da ABTI Valmor Scapini também esteve presente na solenidade, que contou ainda com participação de outros empresários do setor de transporte e do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

A nova unidade vai expandir os serviços prestados aos trabalhadores do transporte e comunidade no Vale do Taquari, que hoje já atende no bairro Santo André, em anexo ao Posto do Arco. Com as obras, o local terá novo espaço que abrigará um centro de formação profissional com salas de aula, cabine com simulador de direção para treinamento de motoristas de ônibus, de caminhão e van, e laboratório de informática, contando também com centro de promoção social, que ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de um espaço multiuso para eventos e uma área de esporte com campo de futebol.

O SEST SENAT atende as empresas de transporte e autônomos, com foco nos seus trabalhadores e dependentes, bem como a comunidade na qual está inserida. Na região de Lajeado atuam 10 mil trabalhadores do setor.

O investimento na expansão das unidades de Lajeado e Ijuí e as novas unidades em construção em Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre (Porto Seco), além da reforma da unidade do bairro Humaitá em Porto Alegre, exigirão investimentos de R$ 150 milhões.

Até o final de 2025, serão 17 unidades em funcionamento no RS. A ABTI parabeniza a atuação e esforço do Sistema Transporte (CNT – SEST SENAT - ITL) em trabalhar pela reconstrução do Rio Grande do Sul, com ênfase nas regiões mais atingidas pelas enchentes.

Com informações de Fetransul

Foto: Fetransul

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004